Melhor Idade para Ter Filhos

Quando ter um filho

Existe idade recomendável para te filhos por conta dos risco que um gestante depois de 35 anos corre. (Foto: Divulgação)

Ser mãe é uma dádiva e a maioria das mulheres aguarda esse momento para finalmente realizar um grande sonho e se sentir com a família ainda mais completa, mas muitas delas planejam engravidar quando estão estabilizadas financeira e psicologicamente. Então, qual é a idade para ter filhos?

Atualmente por conta do papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho a maternidade tem sido adiada frequentemente, os casais planejam os filhos mais tarde, antes disso ficam o estudo e a carreira.

Mas esse adiamento pode prejudicar um pouco, pois os médicos recomendam que a melhor idade para ter filhos é entre os 20 e 30 anos de idade, nessa fase a fertilidade está à flor da pele e consequentemente a tentativa terá retornou infalível.

As mulheres com mais de 30

Não é por conta da recomendação médica que as mulheres com mais de 30 anos não podem engravidar, muito pelo contrário, é possível encaminhar uma gestação tomando alguns cuidados especiais e ter acompanhamento de um bom profissional.

Ter filho em idade avançada pode ser perigoso, pois os riscos de complicações aumentam. Uma grávida com esse perfil pode abortar, ter um parto prematuro, apresentar quadro de hipertensão, entre outros.

Recomenda-se para aquelas que pretendem engravidar após os 35 anos preparo psicológico , boa alimentação, prática de exercícios físicos com base nas orientações médicas.