Modificado em: 1 dezembro 2010

Meios de transporte Antigos

Com toda a tecnologia, os meios de transportes passaram por grandes transformações, tornando-os cada vez mais modernos, bonitos e inteligentes. Esses são os transportes que conhecemos hoje, mas você vai ficar sabendo aqui no Sempre Tops a História dos antigos meios de transporte, e quais eles eram.

Para se locomover, primeiramente o homem teve a idéia de cortar troncos de árvores e desciam rio abaixo pela correnteza. Depois uniram diversos troncos bem amarrados e colocaram uma vela de pano ou de pele de animal. Tudo isso antes de conhecer os animais, como cavalos, porque após isso, eles os tinham, e aí puderam de locomover pela terra sem usar suas pernas. Além do Cavalo, eles usavam o elefante, camelos, entre outros.

Em alguns lugares de regiões diferentes foram surgindo um meio que era adaptado para tal lugar. Assim, nas regiões árticas surgiu uma espécie de trenó com deslizadores para a neve puxado por cavalos. Os esquimós utilizavam os pequenos barquinhos, chamado de caíque. Já os Índios inventaram a canoa. Entre outros.

Chegavam a demorar anos quando precisavam de percorrer longas distâncias. É o exemplo das grandes navegações, naquela época da colonização, em que as embarcações saiam de suas localidades, mais precisamente na Europa, em busca de novas terras.

Veio a invenção da Roda, que a partir de então, só surgiram a maioria dos meios de transportes que conhecemos hoje: carros, caminhões, bicicletas, motos, ônibus, entre outros.

Bonde a 100 anos atrás era o principal meio de transporte no nosso país. Os bondes eram segmentados para diferentes funções. Havia os bondes para casamentos e batizados, os bondes que eram ambulâncias, entre outros.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook