Atualizado em: 15 março 2011

Média de consumo do ar condicionado

Média de consumo do ar condicionado

Que bom! Um ar condicionado no verão cai como luva, os aparelhos de ar condicionado hoje estão gastando menos energia e estão com mais potência. Mas há de ser verificado sempre, tem que se fazer a manutenção constantemente porque, aparelho de ar condicionado sujo que não funciona bem, a sua unica utilidade é gastar energia desnecessária.

publicidade:

Todos nós queremos ter uma condição de vida boa gastando menos, então a primeira coisa a fazer, é verificar os gastos de cada aparelho e todo aquele que gasta muito, tirar fora, fique com aqueles que gastam menos.

Os aparelhos eletrodomésticos tem gastos diferentes uns dos outros, sabendo usar o consumo não será tão alto. Pegue por exemplo um aparelho de ar condicionado com potência média de 10.000 Btu/h potência 1400, potência média considerada (W), 45 minutos tempo de uso o seu consumo será de 40,5 kWh. Agora é só ver se compensa o consumo, se compensar bola pra frente. Caso contrário, um bom ventilador não refresca tanto como o aparelho de ar condicionado, mas faz um bom milagre com seu ventinho.

Tem sempre segredinhos para se economizar energia, na hora do banho seja rápido ou desligue o chuveiro enquanto se ensaboa, quando tiver passando roupas passe as mais leves primeiro depois as mais grossas, passe todas as roupas de uma só vez, passar aos poucos somente consome mais energia. São dicas que todos nós sabemos mas, que normalmente não fazemos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook