Atualizado em: 24 dezembro 2009

Matricula Fácil 2010

No Rio de Janeiro foi criado um método para agilizar e facilitar as matriculas dos alunos no ensino público estadual, é o site Matricula Fácil, com ele a pessoa faz a sua matricula pela internet sem precisar se locomover até uma escola, isso facilita bastante a matriculas de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

publicidade:

Para entrar no site é bem simples, basta digitar www.matriculafacil.rj.gov.br para entrar na homepage do site, esse processo de matriculas online foi utilizado em 2009 e teve bastante êxito, por esse motivo ele vai ser utilizado em 2010 e com ele se pretende ter ainda mais sucesso e crianças matriculadas.

As matriculas pelo Matricula Fácil deve ter o mesmo molde que seu antecessor, em 2009 foram feitas200 mil inscrições na pré-matrícula do site Matricula Fácil, mas até o momento ainda não foi anunciada oficialmente pela Secretaria da Educação, mas logo já estará disponível, para ficar por dentro sempre é bom estar entrando no próprio site do projeto.

O processo provavelmente será dividido em 5 fases, assim como em 2009, primeiramente a matricula é feita pela internet, depois acontece a confirmação do aluno na escola onde foi alocado, depois disso a matricula deve ser confirmada com a apresentação dos documentos do aluno na escola onde ele irá estudar. A quarta fase é uma chance para os alunos que não foram alocados até o momento ou que não conseguiram fazer a inscrição, depois acontece a publicação da lista nominal dos alunos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook