Atualizado em: 12 dezembro 2009

Matrícula Escolar para 2010

A matrícula escolar para 2010 já começou a ser assunto entre pais e alunos. O novo ano está se aproximando e como todo começo de ano, os pais devem comparecer à escola do filho para uma rematrícula ou ainda procurar uma escola para a matricula, se esse for mudar de escola ou ainda não estuda.

Para fazer a matrícula escolar, o pai ou responsável precisa ir até a instituição de ensino que deseja, seja por sua escolha ou ainda do filho, munido dos documentos essenciais, como RG, foto 3×4, comprovante de residência e outros. No caso de rematrícula é o mesmo processo. É uma ação simples, mas que precisa ser feita o quanto antes.

Em 2010 as escolas já começam a se preparar no inicio do mês de Janeiro para receber as mães e alunos para as matriculas escolares. Você precisa fazer o quanto antes para garantir uma vaga na escola escolhida, pois muitas vezes a procura é grande e não há vagas. As escolas públicas são as mais concorridas, mas nas privadas também é preciso verificar a disponibilidade de vaga.

Assim que começar 2010 prepare-se com os documentos necessários e faça a matricula de seu filho. O aluno normalmente não consegue fazer a matricula sem um responsável, isso se o aluno for menor de idade. Por isso preste atenção nas datas de matricula e garanta já a vaga de sue filho.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook