Atualizado em: 23 fevereiro 2014

Carreira do ex-treinador Mario Travaglini

Mário Travaglini foi um homem que marcou o futebol brasileiro, mas que infelizmente faleceu esta semana e por isso trouxemos um pouco sobre sua carreira.
Você Sabia?
Mário Travaglini foi responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60 e com isso se tornou famoso.
Mário Tavaglini foi um homem muito importante para o futebol brasileiro ( Foto: Divulgação)

Mário Tavaglini foi um homem muito importante para o futebol brasileiro ( Foto: Divulgação)

O futebol ficou mais triste nesta quinta-feira já que o ex-jogador e ex-treinador Mario Travaglini faleceu aos 81 anos e eles estava internado há um mês tratando de um tumor cerebral. Todas as pessoas ligadas ao futebol sabem o quanto Mário Tavaglini dedicou sua vida ao futebol sendo considerado por muitos, um dos melhores e abaixo trouxemos um pouco sobre sua carreira.

Momentos Importantes da Carreira de Mário Tavaglini

Mario nasceu em São Paulo e foi jogador nos anos 50 jogando pelo Clube Atlético Ypiranga, Palmeiras, Nacional-SP e Ponte Preta, mas acabou parando com 29 anos porque não chamou muita atenção e foi como treinador que ele realmente gravou seu nome no futebol.

publicidade:

Ele começou como treinador no Palmeiras onde conquistou o Campeonato Paulista em 1966 e venceu a taça Brasil em 1967. Já no Corinthians ele comandou o clube em 1982 na chamada Democracia Corinthiana e levou o Campeonato Paulista e ainda ele profissionalizou o jogador Casagrande.

Na década de 70 foi à vez dos cariocas já que em 1974, Mário Tavaglini

foi responsável pelo título de campeão brasileiro do Vasco da Gama. Depois de dar sua contribuição para times paulistas e cariocas Mário foi supervisor da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978 e ele teve presença fundamental no Sindicato dos Treinadores e com isso sempre conseguia melhorias para a categoria.

Com certeza foi uma perda irreparável para o futebol brasileiro e muitos jogadores foram ajudados por ele na sua formação profissional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook