Atualizado em: 11 setembro 2013

Rio Tietê poderá ter via Subterrânea

Um projeto maravilhoso para o Rio Tietê mudaria a cidade de São Paulo e trouxemos todas as informações.
Você Sabia?
A Prefeitura irá precisar fazer muitas parcerias se quiser realizar este projeto do "Arco do Tietê" já que tem uma dívida de R$ 54 bilhões com a União.
Marginal Tietê Subterrânea ( Foto: Divulgação)

Marginal Tietê Subterrânea ( Foto: Divulgação)

O sonho da maioria das pessoas que amam e vivem na cidade de São Paulo é ver o Rio Tietê livre da poluição e a área mais bonita e arborizada, por isso trouxemos o projeto do Arco do Tietê que é um plano que a prefeitura de São Paulo começou a debater já que é o principal projeto urbano do Prefeito Fernando Haddad onde se pretende juntar um espaço mais bonito e bem aproveitado, com emprego e moradia.

O projeto pode custar em torno de R$ 20 bilhões e inclui um Parque linear restituindo o verde, trens subterrâneos na região e a água das chuvas nas margens do rio Tietê.

publicidade:

Tudo que se quer fazer neste projeto gigante que mudará São Paulo começa a ser debatido em audiência pública no Memorial da América Latina onde se discutirá o que São Paulo e sua população precisam, além de se confrontar as ideias dos 17 consórcios.

Depois disso as empresas que apresentaram as ideias terão seis meses para definirem e assim poderão mostrar a viabilidade econômica, urbana e até jurídica para se colocar o projeto em prática.

Rio Tietê poderá ter via Subterrânea

  • São muitas as ideias que foram apresentadas entre elas está uma travessia só de pedestres e bicicletas sobre o rio Tietê e o enterramento da ferrovia
  • Um parque nas margens do rio que alagaria com as chuvas e teria piscinas.
  • A construção de 50 mil moradias populares, escritórios internacionais além de empreiteiras.

A prefeitura deve lançar mão de parcerias para que este projeto possa ser realizado o que deixaria São Paulo mais bonito e atraente, por isso vamos torcer para que este projeto não fique somente no papel.

Marginal Tietê Subterrânea ( Foto: Divulgação)

Marginal Tietê Subterrânea ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook