Atualizado em: 1 outubro 2012

Mapas do metrô do DF

Saiba mais sobre o metrô do Distrito Federal, suas linhas, terminais e estações e veja o mapa do sistema de metrô do DF;
Você Sabia?
O Trafego diario no Metro no Distrito Federal é de 160 mil pessoas diariamente entre as 24 estações.

Com duas linhas extensas, o Metrô do Distrito Federal vem auxiliando o Transporte na capital Federal. (Divulgação)

O Metrô do Distrito Federal é administrado pela  estatal Metrô-DF – Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, e é o segundo maior em extensão percorrida.

Sendo que o Metrô do Distrito Federal tem 30 estações, 42,38 Km de extensão e duas linhas, a laranja e a verde. O horário de funcionamento do Metrô do Distrito Federal é das 6:00horas às 23:30 horas.Entretanto, aos domingos e feriados o horário de funcionamento é das 7:00 horas às 19:00 horas.

publicidade:

Estações e Linhas

As estações do Metrô do Distrito Federal possuem escadas, escadas rolantes e elevadores para facilitar o acesso da população.

O Metrô do Distrito Federal transporta uma média de 160.000 pessoas por dia e a velocidade máxima é de 80 Km/h.

As Linhas Laranja e Verde do Metrô do Distrito federal começam na estação Central, situada no subsolo da Rodoviária do Plano Piloto  e trafegam lado a lado até a estação Águas Claras. Então a Linha Laranja vai para o sul, até o Terminal Samambaia, enquanto a Linha Verde segue para Ceilândia. Confira abaixo as Linhas, terminais, estações e extensão do Metrô do Distrito Federal:

Linha Laranja: terminais Central à Samanbaia – 13 estações – 37,50 Km
Linha Verde: terminais Central à Ceilândia – 17 estações – 4,88 Km

Mapa do Metrô do Distrito Federal

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook