Atualizado em: 4 fevereiro 2010

Mapa Haiti

O mundo ficou chocado com o forte terremoto que devastou o Haiti em janeiro de 2010. Ajudas humanitárias vieram de todas as partes, inclusive do Brasil, na tentativa de senão eliminar, pelo menos estancar um pouco o sofrimento desse país que há tempos não sabe o que é paz.

publicidade:

Passada semanas do terremoto, a situação no Haiti continua extremamente caótica. Muitos corpos ainda estão debaixo dos escombros, a distribuição de comida, água e remédios ainda é muita escassa, e a violência reina sem que as autoridades consigam tomar algum tipo de atitude.

Agora, uma dúvida que atinge muitas pessoas, é uma pergunta até simples, e talvez por ser simples, elas [as pessoas] não perguntam. “Onde fica o Haiti?”

Preparamos aqui um pequeno resumo para você compreender melhor a sua localização:

O Haiti é uma ex-colônia da França, primeira república liderada por negros no mundo e primeiro estado do Caribe a obter sua independência, o Haiti divide a ilha de Hispaniola, no Caribe, com a República Dominicana. Mas várias decadas de ditaduras violentas e corruptas, como as de François “Papa Doc” Duvalier e de seu filho, Jean-Claude, o “Baby Doc”, tornaram o país o mais pobre das Américas, com uma população miserável e sem perspectivas. Os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba a noroeste, Turks e Caicos a norte, e Navassa a sudoeste. A capital é Porto Príncipe, cidade devastada pelo terremoto.

Clique aqui e veja o mapa do Haiti.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook