Atualizado em: 9 junho 2010

Mapa de Campos do Jordão

Com a chegada do inverno, este lugar vira um verdadeiro ambiente onde o glamour e os milionários de plantão vão curtir a vida.

publicidade:

Assim é Campos de Jordão, município da cidade de São Paulo que é classificado, pelo próprio estado, como uma estância climática.

Apelidada de suíça brasileira, por ser classificada também como estância, Campos do Jordão assegura uma verba maior por parte do Estado para a divulgação do turismo na localidade, que como já citado, no inverno é muito visitado.

A arquitetura do lugar também é de europeia e isso somado ao seu clima frio faz desta cidade um ambiente aconchegante e encantador para se estar.
O mês de julho é o ápice do turismo em Campos do Jordão.

CONTEXTO GEOGRÁFICO

Esta cidade está localizada na Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil. Possui uma área de 289,5 km².

É constantemente visitado por turistas de todo o Brasil e até mesmo do exterior, que vão para aproveitar o clima de inverno e a linda arquitetura.

O forte econômico desta cidade é o turismo.

CLIMA

O clima de Campos do Jordão é tropical de altitude. Seus verões são suaves e invernos frescos. Já teve ocorrência de neve, sendo a última vez em que foi registrada neve na cidade em 1897, quando o município era atingido por prolongadas nevascas.

Durante o inverno, é comum se geadas e a temperatura mínima absoluta já chegou, há anos, a média de  -7,3°C. Seu clima temperado favorece a criação de hortênsias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook