Atualizado em: 9 agosto 2013

Maiores Museus no Brasil

Confira aqui uma seleção dos melhores museus do Brasil com informações interessantes, aproveite para saber a historia do mesmo.
Você Sabia?
Que o museu foi criado em 1922 e é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 277.490 itens.
images (5)

O Museu TAM figura no ranking dos dez melhores museus do Brasil

Os Museus são uma boa opção para aquele passeio com familiares onde você encontra objetos antigos e muito bem conservados, no Brasil  há muitos  museus interessantes que possam ser visitados.

Caso a visita a um museu não esteja programada de início, se encontrar algum de seu interesse, entre, e faça uma visita, além disso todos os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história do país através de objetos, pinturas, esculturas, fotografias.

publicidade:

Lista dos Maiores Museus no Brasil

1- Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo

É o museu de arte mais antigo da cidade e um dos mais importantes do país. O acervo reúne mais de 8 mil obras, nas mais diversas técnicas e de diferentes autores da arte brasileira dos séculos XIX e XX, além de centenas de publicações sobre artes visuais.

2 – Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Considerado o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, o MASP possui um acerco com cerca de 8.000 peças, em sua grande maioria de arte ocidental.

3 – Museu da Língua Portuguesa, São Paulo

O museu é totalmente interativo, sendo dedicado à valorização e difusão do idioma português (patrimônio imaterial). Hoje, ele é um dos locais mais visitados em São Paulo. Visitar o museu é como viajar pela língua portuguesa.

4 – Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro

É um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 277 mil itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina.

5 – Museu Imperial, Petrópolis, Rio de Janeiro

O Museu Imperial, popularmente conhecido como Palácio Imperial, está localizado no centro histórico da cidade de Petrópolis.

6 – Museu de Arte Contemporânea Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais

O Museu Inhotim tem como característica principal ser um museu a céu aberto, onde as obras se integram à paisagem de um parque de 97 hectares.

7 – Museu do Oratório, Ouro Preto, Minas Gerais

Instalado em um casarão histórico de três andares onde, durante algum tempo, morou Aleijadinho (1738-1814) – o mais importante escultor barroco do Brasil –, o museu abriga uma coleção de 162 oratórios e 300 imagens dos séculos XVII ao XX.

8 – Museu de Arte Sacra, Salvador, Bahia

Localizado no centro histórico de Salvador, o Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia encontra-se instalado no antigo Convento de Santa Teresa d’Ávila, fundado pela Ordem dos Carmelitas Descalços, em meados do século XVII.

9 – Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, Recife, Pernambuco

A Oficina Cerâmica Francisco Brennand é ao mesmo tempo oficina e museu, local onde o artista recifense cria e expõe o seu belíssimo trabalho.

10 – Museu de Ciências e Tecnologia, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

É um dos maiores museus interativos de ciências naturais na América Latina e um dos melhores do mundo. Cerca de 700 experimentos interativos estão a disposição do público.

Vídeo sobre Museu no Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook