Atualizado em: 14 julho 2011

Magazine Luiza Compra Lojas do Baú por R$ 83 milhões

Fique por dentro da compra do Baú da Felicidade pela rede Magazine Luiza que pagou aproximadamente 83 milhoes de reais pelas lojas do Baú. Saiba das vantagens e desvantagens desse negócio.

magazineMagazine Luiza anuncio nesta segunda –feira dia 13/06/2011, a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos, por 83 milhões de reais. Este acordo inclui 121 lojas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Razões para a compra:

O magazine Luiza realizou o negócio pela razão de estar interessado pelo mercado estratégico do sul/sudeste, à qual a rede terá acesso por meio das lojas do Baú. Também é importante o foco na classe C, desenvolvido pelo Baú da Felicidade, sendo mais ou menos uns 3 milhões de clientes que passarão para o cadastro do Magazine Luiza. Sendo que tudo isto trará  benefícios para o consumidor, que terá mais lojas com as quais contar para efetuar suas compras.O acordo será finalizado até o dia 31 de julho de 2011.

publicidade:

Já haverá a desvantagem de que o Magazine Luiza informou que algumas lojas podem ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas as do Magazine Luiza já existentes, motivo pelo qual muitos funcionários perderão seus empregos.

Razões para a venda:

Sendo que o grupo Silvio Santos diz que vendeu as lojas do Baú da Felicidade para se reestruturar e amenizar os impactos da venda do Banco PanAmericano, após a descoberta de uma fraude contábil.

O Grupo Silvio Santos pretende nos próximos 5 anos concentrar seus negócios no consumo, com a Jequiti Cosméticos, na comunicação, com o SBT e a Capitalização, com a Tele Sena.

Já a Magazine Luiza aumentará sua área totBaúal de vendas em mais 46 mil metros quadrados, o que equivale a cerca de 11% da área de vendas atuais.

Há ainda a oportunidade da Luizacred (financeira própria do Magazine Luiza) expandir sua base de cartões de crédito, oferecendo seus produtos e serviços de financiamento para os novos clientes.

E agora com a compra das lojas do Baú da Felicidade pela rede Magazine Luiza, toda a confiança imposta ao Baú da Felicidade pela imagem de Silvio Santos se perpetuara? O povo continuará a comprar nas antigas lojas do Baú? Nos resta aguardar para ver a reação dos consumidores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook