Atualizado em: 20 janeiro 2014

Maestro Claudio Abbado: Carreira

Vejam as informações sobre a carreira do maestro Claudio Abbado e seu falecimento.
Você Sabia?
O Maestro Claudio Abbado era incentivador da cultura e dizia: "A cultura é um bem comum da sociedade, tão essencial à vida quanto à água."
O Maestro Claudio Abbado, era um incentivador da cultura ( Foto: Divulgação.

O Maestro Claudio Abbado, era um incentivador da cultura ( Foto: Divulgação.

Morreu nesta segunda-feira dia 20 de janeiro o maestro italiano Claudio Abbado, em Bolonha aos 80 anos vítima de um câncer no estômago. O maestro lutava com a doença a mais de dez anos e muitas vezes teve que cancelar seus compromissos no ano passado já que estava bem adoentado nos últimos meses. Ele era um dos maiores maestros da música de concerto e trouxemos um pouco de sua carreira.

Carreira do Grande Maestro Cláudio Abbado

Ele começou muito cedo e era um homem ligado aos movimentos culturais tanto que estava presente nos movimentos pós – Guerra foi diretor musical da Filarmônica de Berlim e do Teatro Scala. Na Filarmônica ficou de 1989 até 2002. Foi também diretor da Ópera Estatal de Viena e o principal regente da Sinfônica de Londres. Por seu muito competente regeu todas as grandes orquestras americanas e européias já que possuía um estilo diferente e refinado. Aqui no Brasil ele esteve com a Filarmônica de Berlim em 2002 e fez uma apresentação magnífica no Teatro Municipal que ficou gravada na memória da cidade. Aclamado por todos e dono de uma qualidade de interpretação sinfônica perfeita ele fez grandes gravações e em 2010 dirigiu a Orquestra Juvenil Simon Bolívar na Venezuela sendo padrinho do diretor venezuelano Gustavo Dudamel.

publicidade:

Com toda esta linda trajetória e por ser um dos maestros mais competentes do mundo foi eleito no ano passado senador vitalício na Itália que é um cargo reservado para personalidades de projeção na cultura.

Realmente uma enorme perda!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook