Atualizado em: 5 agosto 2013

Lugares com maiores riscos de ataque de tubarão no Brasil

Dia 22 de julho uma turista paulistana de 18 anos foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem e não resistiu aos ferimentos.
Você Sabia?
Que os primeiros tubarões conhecidos viveram há aproximadamente 400 milhões de anos.
tubarão cabeça chata 1

Tubarões encontram-se entre os animais mais temidos do planeta

Os ataques de tubarão no Brasil,são mais comuns em Pernambuco; Principalmente o ataque do tubarão Cabeça – Chata, que tem uma média de 2,50 à 3.50 metros de comprimento e chega a pesar de 150 à 300 quilos.

Estes tubarões podem ser vistos na foz do rio Jaboatão, que desemboca na Praia de Candeias, em Pernambuco. Sendo que os banhistas e surfistas devem evitar o mar dessa praia.

publicidade:

Lugares com Riscos de Ataque de Tubarão

Sendo que na praia de Boa Viagem, também em Pernambuco e na praia da Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Sul do Grande Recife, e na praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, há ataques de tubarão Cabeça –Chata e tubarão Tigre. Segundo as estatísticas de ataques de tubarão na América do Sul, as praias de Pernambuco, principalmente as da cidade de Recife, são as que lideram a lista de maior frequência de ataques de tubarão.

Mas não podemos esquecer também da praia da Enseada de Caieira, no arquipélago de Fernando de Noronha, onde apesar da calma das suas águas é desaconselhável o mergulho devido ao perigo de ataque de tubarões, que circulam por todo Fernando de Noronha, mas principalmente por esta enseada em particular.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook