Atualizado em: 28 janeiro 2010

Lista de aprovados na UFRGS 2010

Já foi divulgada a lista de aprovados do vestibular da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – para o ano de 2010.

publicidade:

A UFRGS é uma universidade pública com sede em Porto Alegre , capital do estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. A universidade tem cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação.

No seu campus circulam diariamente cerca de 30 mil pessoas em busca de um dos mais qualificados ensino do país.

Com professores qualificados – a maioria são doutores e mestres – uma infra-estrutura de primeiro mundo, com laboratórios equipados e bibliotecas com um grande acervo, faz com que a UFRGS alcance altos níveis de avaliação.

Antes de conferir se você foi aprovado, saiba mais sobre a história dessa instituição que você esta prestas a ingressar:

(…)

A história da UFRGS começa com a fundação da Escola de Farmácia e Química, em 1895 e, em seguida, da Escola de Engenharia. Assim iniciava, também, a educação superior no Rio Grande do Sul. Ainda no século XIX, foram fundadas a Faculdade de Medicina de Porto Alegre e a Faculdade de Direito que, em 1900, marcou o início dos cursos humanísticos no Estado. Mas somente em 28 de novembro de 1934, foi criada a Universidade de Porto Alegre, integrada incialmente pelas Escola de Engenharia, com os Institutos de Astronomia, Eletrotécnica e Química Industrial; Faculdade de Medicina, com as Escolas de Odontologia e Farmácia; Faculdade de Direito, com sua Escola de Comércio; Faculdade de Agronomia e Veterinária; Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e pelo Instituto de Belas Artes.

O terceiro grande momento de transformação dessa Universidade foi em 1947, quando passou a ser denominada Universidade do Rio Grande do Sul, a URGS, incorporando as Faculdades de Direito e de Odontologia de Pelotas e a Faculdade de Farmácia de Santa Maria. Posteriormente, essas unidades foram desincorporadas da URGS, com a criação, da Universidade de Pelotas e da Universidade Federal de Santa Maria. Em dezembro de 1950, a Universidade foi federalizada, passando à esfera administrativa da União. Desde então, a UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, passou a ocupar posição de destaque, no cenário nacional, como um dos maiores orçamentos do Estado do Rio Grande do Sul e como a primeira em publicações e a segunda em produção cientifica, entre as federais, considerando o número de professores.

(…)

Confira aqui a lista de aprovados do vestibular da UFRGS.

Boa sorte!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook