Atualizado em: 12 setembro 2011

Linhas de Metrô de SP tem horário ampliado

Entrará em vigor amanhã (13) as novas ampliações feitas nos horários de algumas linhas do metrô de São Paulo. Confira os horários e quais linhas sofrerão alteração.

Grande parte da população não possui veículo próprio ou simplesmente prefere ir de condução para o trabalho ou para a faculdade, devido o alto custo que se tem com gasolina e o tempo que se perde enfrentando o trânsito de São Paulo, principalmente em horários de pico.

Pensando na população, o Governo de São Paulo procura maneiras para proporcionar maior comodidade. Muitas pessoas enfrentam o trânsito de São Paulo mesmo de condução, mas alguns optam pelo sistema de trem e metrô do estado. Dentre a população, grande parte sai do trabalho ou da faculdade tarde e acaba perdendo o ultimo metrô. Muitos precisam buscar outras alternativas para voltar para casa, o que acaba prejudicando bastante e fazendo com que grande parte dessas pessoas perca até o emprego e perca aulas na faculdade por receio de não conseguir pegar o ultimo metrô para ir embora.

publicidade:

Veja também

Ampliando os horários

Buscando novas saídas para a população, o Governo do estado de São Paulo ampliou os horários de alguns linhas do metrô, algumas linhas irão funcionar das 4h40 até 1h da manhã, outros até as 24h. O novo sistema de horários funcionará da seguinte maneira, nas linhas 4-Amarela e 2-Verde do Metrô.  O trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela, passa a operar das 4h40 às 24h. Já as estações República e Luz, que serão inauguradas no próximo dia 15, vão funcionar das 10h às 15h, também aos sábados.

As estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde também começam a funcionar em horário integral a partir desta segunda-feira, das 4h40 até meia-noite, incluindo sábados e domingos. Com todas essas alterações, a Linha 4-Amarela, o serviço da Ponte ORCA que liga a Linha 9 – Esmeralda da CPTM a Linha 2 – Verde do Metrô foi desativada na ultima sexta-feira, 9 de setembro.

Os novos horários de funcionamento terão validade a partir de amanhã, 13 de setembro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook