Atualizado em: 27 maio 2013

Linguagem de Sinais

É impossível não fazer parte do processo de interdependência cultural inerente a um mundo constantemente mais rápido e a cada vez mais repleto de informação. Saber a língua de sinais não é só necessário para comunicação, como multiplica as suas possibilidades de integração à globalização.

publicidade:

A LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – é uma língua como qualquer outra, dispondo de uma estrutura morfológica e sintática. A diferença é o uso da imagem, das mãos em movimento desenhando frases no ar. Conhecer LIBRAS também aumenta a capacidade de coordenação, uma vez que exercita o uso intensivo de sinais sistemáticos que não ocorrem no cotidiano brasileiro. Não deixe de conferir uma tabela com cada letra ao final deste artigo.

Se você está sem tempo para freqüentar um curso, não se preocupe: você pode aprender a Língua Brasileira de Sinais na segurança e conforto de sua casa e Internet. Um ótimo portal para você aprender é o InfoEscola.

Para entrar em contato com o site, basta acessar a seção “Contato” clicando aqui. Em seguida, preencha o formulário de contato, identificando-se, com nome e endereço geral, e descrevendo o assunto desejado. Não fique preocupado: todo o processo é realizado de maneira segura, não havendo possibilidade de exposição de seus dados pessoais. Confira:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook