Atualizado em: 20 janeiro 2011

Limitador de velocidade para carros

Existe uma grande preocupação com a segurança nas ruas. Existem pessoas que não medem os riscos para sentir a adrenalina correndo nas vias públicas. Infelizmente, devido a esse fato entre outros, os acidentes acontecem muito freqüentemente.

publicidade:

Existe um projeto de lei do Deputado Federal Pompeu de Mattos (PDT-RS) correndo na câmara que obrigaria a todos os veículos 0KM terem um Limitador de Velocidade que não deixaria o veículo ultrapassar os 140KM/H com o objetivo de diminuir os acidentes causados pelo excesso de velocidade.

O Controlador de Velocidade é um dispositivo eletrônico microcontrolado  destinado a administrar a velocidade de veículos e motos. Ele não permite que o veículo ultrapasse a velocidade limite programada. Alguns modelos permitem até o uso de um controle remoto, evitando assim que o próprio condutor faça modificações na programação do limitador, o que é ideal para donos de frotas de carros e motos.

Para aqueles que se interessam pelo equipamento mesmo sem ser obrigatório, é possível comprá-lo em lojas especializadas. O preço gira em torno de R$100,00. E mesmo para os carros velhos que estão com o sensor de velocidade quebrado, é possível comprar um em lojas do ramo e acoplá-lo no limitador de velocidade.

Esse foi mais um artigo informativo que o Sempre Tops preparou para você, caro leitor. Esperamos sinceramente que tenha gostado. Até mais!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook