Atualizado em: 23 janeiro 2014

Licitações: O que é preciso para participar

Que tal saber o que é preciso para participar de licitações, e aproveite e conheça as modalidades de licitação logo abaixo.
Você Sabia?
Que a licitação surgiu no governo pós Collor, foi então aprovada a Lei 8.666 uma vez que pelo momento em que se passava o Brasil.
Licitacoes - Credito licitacoes.webnode.com_.br_

Licitação é o procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos

Todo o serviço feito pelo governo municipal estadual ou federal na maioria das vezes é feito por empresas terceirizadas, mas para chegar a uma negociação favorável o governo está sempre fazendo licitações.

No caso do município por exemplo, as licitações acontecem na maioria das vezes durante o inicio do ano, isso porque nesse período é feito todos os projetos que serão desenvolvidos durante os próximos anos.

publicidade:

Como Funciona

Na realidade a licitação é como se fosse um leilão feito pelo governo, o mesmo emite uma nota informando o que necessita em várias categorias, por exemplo: O município irá precisar de 200 pães diariamente para dar de alimento a seus funcionários de determinadas áreas.

Como Participar das Licitações

Todos os municípios tem um período de licitação, esse período é estipulado pela própria prefeitura, por isso o empresário precisa procurar informações junto a prefeitura de sua cidade para saber quando será o período de licitação para que possa participar da reunião. Para poder participar é necessário estar em dia com os impostos de sua empresa, ter um CNPJ ativo e ter a possibilidade de emitir notas fiscais para recebimento, visto que o pagamento é emitido somente perante o envio de nota fiscal.

Com todos esses dados em mãos é necessário somente aguardar a data de reunião para que o empresário consiga informações sobre quais serão os serviços que a prefeitura da cidade deseja adquirir para o ano que se inicia. Quando for enviar a licitação, o empresário precisa estar ciente de que os ganhos precisam ser os mínimos possíveis para que consiga ganhar a licitação, caso contrário não será possível.

Vídeo sobre a Licitação:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook