Atualizado em: 21 fevereiro 2011

Licenciamento de Motos

Fato é que no Brasil o número de pessoas que possuem motos é grande. Além da moto ser mais barata, ela polui menos o meio ambiente do que o carro. A semelhança entre ambos é que a moto e o carro são necessários que sejam licenciados. O que isso significa¿ Bom, de acordo com o artigo 130 do Código de Trânsito Brasileiro, todo veículo automotor deverá ser licenciado anualmente.

publicidade:

O licenciamento deve ser feito no local onde o veículo está registrado ou no município de residência do proprietário do veículo.

Antes de tudo é importante que você antes de mesmo de comprar sua moto, saiba onde, como, quando deve pagar os documentos e tudo que é necessário para que você possa se locomover tranquilamente sem nenhuma irregularidade.

De acordo com o site Licenciamento de Veículos, O licenciamento para motos é somente o recolhimento de impostos, conforme o calendário estipulado pelo governo, trata-se de um imposto que deve ser pago todo ano, sem esse pagamento em dia, os veículos não podem circular pelas ruas. O valor é variado de estado para estado, mas geralmente não passa de 90 reais.

Para efetuar a solicitação do licenciamento de sua moto, o motorista precisa estar em dia com a carteira de habilitação, documentação do carro, IPVA e ter as multas, devidamente pagas no caso de haver débitos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook