Atualizado em: 7 julho 2010

Licença Maternidade 2011

O direito a cuidar do filho ou filha rescém-nascidos foi uma conquista de todas as mulheres brasileiras. Um passo rumo os respeito que todas as mulheres que optaram em ser mãe. E para garantir este direito é que existe a licença maternidade.

publicidade:

O DIREITO

Criamos este artigo com o objetivo de prestar um serviço para as futuras mamães ficarem por dentro dos seus direitos como mãe trabalhadora, como a licença maternidade, confira nossa matéria completa para que possam obter maiores informações.

ATUALIDADE

Agora em 2010 a Licença maternidade com direito a 6 meses de afastamento do trabalho entrará em vigor em muitas cidades dos estados brasileiros. Assim, as mamães terão mais tempo para alimentar adequadamente o seu filho e passe mais tempo com eles neste momento tão sublime.

NOVIDADE

A novidade deste benefício é que, além das mamães obterem esse beneficio os papais também poderão ter a licença paternidade que era de 5 dias para até mesmo 10 ou 15 dias, para que o mesmo possa ficar ao lado de seu filho por um período maior.

GANHA O BEBÊ

A amamentação regular, por seis meses reduz cerca de 17 vezes as chances da criança contrair pneumonia, além de diminuir as chances de anemia e também a ameaça de crises de diarréia.

Bom salientar também que os empregadores nos quatro primeiros meses da licença maternidade serão pagos pelo instituto nacional do seguro social INSS, e o salário dos dois meses a mais serão pagos pelo empregador.

Muitas pessoas se perguntam quem tem direito a licença maternidade? A resposta é simples, terão direito de serem beneficiadas empregadas das empresas privadas que aderirem ao programa, inclusive as mães adotivas (de forma proporcional) terão o direito de requer a ampliação do beneficio, devendo fazê-lo até o final do primeiro mês após o parto.

Você, mamãe, tem este direito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook