Atualizado em: 25 setembro 2013

Leilões Online de produtos apreendidos pela Receita Federal

Saiba que o Sistema de Leilão Eletrônico é o meio pelo qual a Secretaria da Receita Federal do Brasil realiza leilões eletrônicos de mercadorias apreendidas
Você Sabia?
Que o leilão ou hasta é uma modalidade de venda, muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas.
images (3)

Receita Federal realiza leilão de mercadorias apreendidas

Todo o aumento da fiscalização de importados nos aeroportos e portos vem causando cava vez mais transtornos as empresas e também para os cidadãos brasileiros, estes que vem beneficiando outros participantes do mercado, além do próprio fisco.

Com isto um grande conjunto de companhias atualmente conta com uma especialização em aproveitar os leilões de mercadorias apreendidas por órgãos para comprar produtos e os revender no país com preços muito baratos.

publicidade:

Entenda a Situação

Recentemente em 2012 a Receita Federal recolheu um equivalente a 26,9 milhões de reais para o governo em mercadorias apreendidas, em mais de 22 certames. O que significa que por exemplo um macacão de bebê de grife da marca Ralph Lauren que custou 20 dólares sendo apreendido na volta dos Estados Unidos muitas vezes para em um site de vendas online onde é oferecido pelo dobro ou triplo do preço, e mesmo assim poderá custar menos do que um valor médio praticado no país.

Para ter uma ideia a empresa Ipcal que é sediada no Brás, região central da capital paulista é a principal cliente da Receita Federal e a maior arrematante de leilões do país. Dentre os objetos que ela comercializa estão máquinas para supermercados, empacotadoras, peças automotivas, utensílios domésticos, tudo isto arrematado junto ao fisco.

Informação

É importante citar que neste tipo de meio as pessoas físicas não tem vez, caso o cliente seja pessoa física e tenha interesse em adquirir produtos dificilmente irá conseguir, mas poderá acessar o site da receita Federal no endereço receita.fazenda.gov.br e verificar as informações relativas aos leilões que são realizados diversas vezes ao ano e seus critérios. Desta forma é garantida pela Receita Federal a legalidade das mercadorias que foram barradas pelo fisco.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook