Atualizado em: 26 fevereiro 2013

Leilão de Artes 2013: Endereços e datas

Leilão é uma modalidade de venda, muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, do qual administradores e servidores necessitam solucionar de maneira simples e rápida a venda de bens.
Você Sabia?
Que foi na primeira metade do século XX conceitos inovadores foram introduzidos pela Escola de Frankfurt, destacando-se Walter Benjamin e Theodor Adorno, estudando os efeitos da industrialização, da tecnologia e da cultura de massa sobre a arte.
2013-01-31t152545z_1263779544_lm1e91v16p001_rtrmadp_3_britain

Arte geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa

As artes se tornaram um segmento bastante procurado durante os últimos anos, em alguns países esse segmento gera muita renda e oferece um grande espaço, sendo um mercado milionário, porém entre os brasileiros esse segmento ainda não tinha conseguido força.

Atualmente muitas pessoas estão colecionando vários tipos de artes, o que acaba sendo um fator muito interessante. Porém algumas pessoas acabam vivendo dessas negociações, essas pessoas por sua vez procuram sistemas de leilão para conseguir um melhor preço em sua arte que está sendo vendida.

publicidade:

Leilão de Artes – 2013

Como dito acima esse é um segmento que ainda está em desenvolvimento, por isso não existem muitas pessoas que estão oferecendo suas peças para leilão, o que pode se tornar um problema para quem deseja encontrar leilões nesse segmento, em todo caso uma dica interessante é fazer uma boa pesquisa. Para quem não conhece, os leilões são oferecidos por empresas leiloeiras e tem por finalidade vender produtos cujos vendedores estão a procura de um melhor valor para esse determinado produto, esse tipo de empresa é muito popular entre os brasileiros, porém são especializadas em produtos e serviços bem diferente.

Porém existem algumas empresas que já estão se tornando especialistas em leilões de artes, pois essas empresas acabam se tornando pioneiras nesse segmento e consequentemente consegue passar mais credibilidade em seus negociações. Lembrando que esse é um mercado bastante restrito e que gera muitas duvidas entre os compradores, pois existem vários casos de roubo e contrabando de artigos relacionados a quadros e pinturas conhecidas, por isso uma empresa de leilão realmente seria acaba tendo maior credibilidade na hora de adquirir a confiança de seus clientes.

Como encontrar um leilão de artes

Primeiramente você deve fazer uma boa pesquisa junto a empresas de leilões conhecidas dentro do mercado nacional, também procure informações entre colegas e amigos que são acostumados a participar desse tipo de leilão. Opte sempre por participar de leilões conhecidos e que realmente oferece a qualidade que todos esperam.

Vídeo sobre Leilão das Artes

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook