Atualizado em: 17 janeiro 2013


Leilão Caixa 2013 - Casas e Apartamentos

Saiba tudo sobre os Leilões da Caixa Econômica Federal para este ano, e fique atento para um dos sonhos mais desejados pelas pessoas, o de ter a sua casa própria. Saiba como participar!
Você Sabia?
A Caixa Econômica Federal foi fundada pelo Imperador D.Pedro II e tem 151 anos de historia com mais de 81 mil empregados por todo país.
Leilão Caixa 2013 01Para aquela pessoa que busca realizar o sonho de possuir a sua casa própria, o Leilão de imóveis da Caixa Econômica Federal (CEF) é uma excelente oportunidade para aquisição de imóveis, seja casa ou apartamento.

O Leilão acontece todos os anos e em vários lugares do Brasil. São milhares de imóveis dos mais variados tipos e tamanhos, e com preços para todos os bolsos. Porém, antes mesmo do futuro comprador visitar o leilão e escolher o seu imóvel, é importante estar atento às regras impostas pela Caixa Econômica Federal.

Requisitos

Para o possível comprador (Seja ele pessoa física ou jurídica) poder participar do Leilão de Imóveis da Caixa Econômica Federal é necessário ter alguns requisitos estabelecidos abaixo. Confira cada um deles!

Não estar movendo nenhuma ação judicial contra a CEF
Não estar inadimplente com a CEF
Não ter restrições cadastrais (exemplo: SPC e Serasa)
Em caso de financiamento, possuir renda compatível com o valor do imóvel
Estar enquadrado nas regras do FGTS (Fundo de Garantia do Trabalhador Social), no caso de utilizar os recursos do Fundo de Garantia

Vantagens Oferecidas

A Caixa Econômica Federal oferece inúmeras vantagens a quem adquirir imóvel através do leilão, como a legalidade de toda documentação do imóvel.

No caso o imóvel apresente contas e impostos em atraso, eles serão quitados pela CEF, que vai possibilitar o financiamento de até 100% do imóvel, em um prazo de até 20 anos (desde que o comprador não seja o responsável pelos débitos existentes – seja ex-mutuário ou ex-ocupante do imóvel).

Como Adquirir o Imóvel?

Os imóveis que estão à venda através de Leilão podem ser adquiridos através de duas formas:

a) Concorrência Pública - Nesta forma, o imóvel será vendido para a pessoa que apresentar em sua proposta de aquisição do imóvel a melhor oferta;

b) Venda Direta – Nesta forma, o imóvel será vendido a primeira pessoa interessada que apresentar proposta.

Informações

Para obter maiores informações e conferir os detalhes sobre o leilão de imóveis da Caixa Econômica Federal, acessando o site – www.caixa.gov.br – lembrando que o interessado irá encontrar um lista completa de todos os imóveis que estão disponíveis pela Caixa Econômica Federal, além de poder tirar duvidas comuns ao processo, de como esses imóveis são vendidos e entender sobre a concorrência e a documentação exigida no momento da compra do imóvel.

Fique atento para quando a CEF informar sobre os leilões e eventos promovidos na sua cidade. Realize uma pesquisa sobre a situação do imóvel pretendido e preencha o cadastro de interesse para que você seja contatado pela CEF. Se preferir, faça uma visita a uma agencia da CEF perto de você, e informe-se com o gerente sobre os próximos leilões.

Se preferir, faça uma visita a uma agencia da CEF perto de você, e informe-se com o gerente sobre os próximos leilões. (Divulgação)

Se preferir, faça uma visita a uma agencia da CEF perto de você, e informe-se com o gerente sobre os próximos leilões. (Divulgação)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook