Atualizado em: 29 março 2012

Lei Proibe Música alta dentro de ônibus

Chega de música coletiva nos ônibus de Sorocaba, a cidade sancionou a lei que proíbe o indivíduo de andar sem o seu fone de ouvido nos ônibus
Você Sabia?
Votorantim, uma cidade localizada perto de Sorocaba, também aprovou a medida em fevereiro. Agora só resta esperar pelo prefeito que deverá sancionar a lei que proíbe música alta nos ônibus, porém a taxa de multa por lá será bem mais rigorosa e o infrator terá de pagar um valor de R$ 286,66.
Abaixo a música alta

Em Sorocaba foi sancionada a lei que proíbe a música alta dentro dos ônibus (Foto: Divulgação)

Quantas vezes você já entrou no transporte público e teve de escutar tudo que alguém estava ouvindo? Muitas, poucas, não lembra exatamente? Isso não é importante, um fato real é que a maioria já se sentiu incomodada por ter de obrigatoriamente ouvir o hit do fulano. Em Sorocaba isso não acontecerá mais. Foi sancionada a lei que proíbe música alta dentro dos ônibus.

Verdade, e quem desobedecer a ordem estará sujeito a pagar uma multa no valor de R$ 50 e ainda será convidado a se retirar do coletivo. A música alta no transporte público é incomodo para muitas pessoas não só lá na cidade em que foi aprovada.

publicidade:

O motivo para chegar a esse ponto, segundo a Urbes que é responsável pelo trânsito na cidade, é o registro de muitas reclamações no ano de 2011. Agora as empresas serão obrigadas a colar cartazes para que todos estejam cientes do fato.

125 veículos que rodam pela cidade de Sorocaba possuem rádios que foram instalados a pedido dos próprios motoristas, ainda não se sabe qual decisão será tomada quanto à retirada ou não desses equipamentos.

Reflita sobre suas atitudes e:

  • Respeite os outros passageiros;
  • Use o fone de ouvido para escutar suas músicas;
  • Lembre-se, cada um tem seu estilo musical;
  • Aja como um cidadão, o seu direito acaba quando o do próximo começa;
  • Por fim, nunca esqueça que cada um tem sua vida, seus problemas e ninguém precisa estar bem humorado sempre que você estiver.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook