Atualizado em: 6 janeiro 2014

Lei: Ônibus com Ar Condicionado em todo Brasil

Saibam tudo sobre o projeto de lei que obriga os ônibus de todo país a terem ar condicionado.
Você Sabia?
Algumas cidades do Brasil a lei do ar condicionado em ônibus já vigora.
Tomara que a lei que obrigada os ônibus de todo o país possuir ar condicionado seja aprovada ( Foto: Divulgação)

Tomara que a lei que obrigada os ônibus de todo o país possuir ar condicionado seja aprovada ( Foto: Divulgação)

Existe um projeto de lei na Câmara dos Deputados que obrigada a instalação de ar condicionado nos ônibus de todo Brasil e a proposta é do Deputado Rodrigo Maia. O projeto de lei foi feita em maio de 2013 e como estamos no verão e o povo brasileiro tem sofrido muito com os ônibus cheios e o calor intenso ele ganhou força. Os usuários de transporte público no nosso país têm sofrido muito além dos motoristas e cobradores e é esta a alegação do Deputado que levou a Câmara este projeto.

A Lei do Ar Condicionado

O Deputado Rodrigo Maia justificou o seu projeto de lei baseando-se em uma pesquisa que mostra que 45% dos motoristas e cobradores sofrem demais com as altas temperaturas, elevando assim o nível de estresse destes profissionais. No projeto as empresas teriam três anos para se adequarem e caso não façam pagariam multa de 50 salários mínimos além de ficar proibidas de prestar os serviços a população e de participar de futuras licitações. A sensação térmica neste verão em alguns estados chegou a 50ºC e muitas pessoas passaram mal inclusive dentro dos transportes públicos. Claro que a lei dará vantagens às empresas de ônibus para que elas não fiquem no prejuízo.

publicidade:

Infelizmente este projeto de lei que obrigada os ônibus a terem ar condicionado ainda terá que percorrer um longo caminho até que possa realmente ser aprovado e vamos torcer para que seja realmente aceita e assim os usuários do transporte público e seus funcionários teriam no verão uma qualidade melhor no transporte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook