Atualizado em: 8 abril 2013

Legalização de Estrangeiros no Brasil

Fique ligado e veja o que é necessário para você ter a sua legalização e até mesmo realizar o cadastro de estrangeiro aqui no Brasil. Saiba também os tipos dos vistos concedido!
Você Sabia?
No dia 19 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional do Migrante, e em nosso país tem aproximadamente 2 milhões de estrangeiros legais vivendo aqui.
Legalização de Estrangeiros no Brasil

Passaportes, documento essencial para a Legalização de Estrangeiros no Brasil. (Reprodução)

O crescimento econômico do país tem tornado cada vez mais comum à vinda de estrangeiros de outros países para o Brasil.

Seja profissional em busca de uma colocação no mercado de trabalho ou para investir. Mas para que possa permanecer no Brasil e desempenhar suas atividades de forma legal, é necessário, antes de tudo, efetuar a sua regularização, tenho o visto outorgado pelas autoridades competentes

publicidade:

O que é Necessário?

Mas para isso, é necessário impetrar processor em vários órgãos ministeriais, que são responsáveis por etapas diferentes do processo de migração:

Ministério do Trabalho que analisa e decide os pedidos de autorização de trabalho estrangeiro. O Conselho Nacional de Imigração que analisa casos especiais, o Ministério da Justiça que analisa os pedidos de prorrogação de vistos de trabalho e o Departamento de Polícia Federal que é responsável pela entrada e registro do estrangeiro no país.

Tipos de Vistos

O visto temporário é concedido pelo Ministério das Relações Exteriores ao estrangeiro que pretende ficar no país por um tempo determinado para a realização de atividades justificadas. Em alguns casos, porém, é necessário a Autorização de Trabalho concedida pelo Ministério do Trabalho.
O visto permanente é concedido ao estrangeiro que pretende se estabelecer no Brasil de forma definitiva. Para obter esse visto, é necessário que o estrangeiro tenha um vínculo forte e estável no país que possa estar comprovado perante as autoridades de imigração, como casamento e filhos brasileiros, investimentos, entre outros. A concessão desse tipo de visto requer prévia Autorização de Trabalho emitida pelo Ministério do Trabalho nos casos de investidos que é a pessoa física ou ocupante de cargo de administrador, gerente ou diretor de sociedade comercial ou civil.

Como fazer o Cadastro?

O visto temporário de viagem de negócios é concedido ao estrangeiro que vem até o Brasil com o objetivo de empreendimento comercial, industrial, financeiro, entre outros. Para solicitar a Autorização de Trabalho, o estrangeiro deve fazer um pré-cadastro pela internet através do link – www.mte.gov.br.

O procedimento visa acelerar o processo que é enviado diretamente para o setor de análise, que economiza um bom tempo na tramitação.
Gostou das informações? Não perca tempo e agilize o seu visto, seja temporário ou definitivo, assim regularizando a situação e ficando tranquilo dentro do nosso país.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook