Atualizado em: 7 agosto 2013

Jovens Carentes - Lei meia-entrada

Vejam as novidades do Estatuto da Juventude que separamos para vocês!
Você Sabia?
O Estatuto da Juventude que é uma espécie de declaração de direitos dos jovens, levou quase 10 anos para ser aprovado no Congresso.
Jovens Carentes - Lei meia-entrada ( Foto: Divulgação)

Jovens Carentes – Lei meia-entrada ( Foto: Divulgação)

Trouxemos uma informação muito boa para jovens carentes já que a presidente Dilma Roussef sancionou no dia 05 agora o Estatuto da Juventude e com algumas boas novidades.

O Estatuto da Juventude é uma declaração de direitos dos jovens de 15 a 29 anos e abaixo vocês poderão conhecer as mudanças e vantagens que foram concedidas.

publicidade:

Jovens Carentes – Lei meia-entrada

  • O estatuto irá conceder meia-entrada para estudantes de 15 anos a 29 anos em eventos esportivos e culturais no limite de 40% do total de ingressos.
  • O jovem deverá apresentar a carteira do estudante e as escolas e faculdades também ficarão sujeitas a fiscalizações periódicas.
  • Os jovens que tiverem também renda familiar de até dois salários mínimos mesmo que não estejam estudando também terão direito a meia-entrada.
  • Agora a meia-entrada nos ônibus interestaduais foi vetada porque interfere na legislação dos estados.
  • O estatuto entra em vigor seis meses após a publicação e assim poderá beneficiar muitos jovens.

O estatuto do jovem tem por finalidade dar mais oportunidades para os jovens brasileiros e segundo a Presidente Dilma ela quer combater a violência contra os jovens pobres. A partir de agora serão obrigatórios a criação de espaços onde a juventude possa ser ouvida e para que participem de conselhos e processos colocando o jovem brasileiro em uma posição mais privilegiada.

Jovens Carentes - Lei meia-entrada ( Foto: Divulgação)

Jovens Carentes – Lei meia-entrada ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook