Atualizado em: 23 julho 2010

Jornal Agora SP

O Agora São Paulo é um jornal do grupo Folha da Manhã S/A, de caráter popular e voltado para o serviço aos leitores.

publicidade:

Foi lançado em março de 1999 e substituiu os extintos Folha da Tarde e Notícias Populares.

É um jornal popular, caracterizado por sua escrita simples, fontes grandes e uso de artes didáticas, o que facilita o entendimento dos temas.

O principal foco das manchetes são assuntos relacionados à aposentadoria e ao INSS.

A primeira edição do Agora São Paulo circulou no dia 22 de março de 1999 com a manchete “Ligação de Maluf com a máfia é investigada”.

O jornal mostrava ainda detalhes da libertação de Welington José Camargo, irmão dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, que, na época, havia sido sequestrado.

A partir de 2004, o Agora se tornou o jornal popular de maior circulação no Estado e campeão de vendas em bancas, de acordo com o Instituto Verificador de Circulação. Em janeiro de 2009, as vendas atingiram a média diária de 93.661 exemplares.

A revista possui o dois cadernos diários e um semanal.

O primeiro caderno diário, que é o principal possui os seguintes editoriais: Zapping e Olá, São Paulo, Polícia, Torpedos, Grana, Trabalho, Defesa do Cidadão, Dicas, Defesa do Aposentado, Brasil, Mundo, Show, Classificados.

O segundo caderno é o Vencer, que trata especificamente de notícias esportivas.

Cadernos semanais: Máquina e Moto Máquina, Casa Própria, Revista da Hora, ShowTV!

De segunda à sexta circula também o caderno Show, de formato tablóide, com notícias do mundo artístico (ênfase em TV e celebridades)

Aos sábados circula a Revista ShowTV com mais notícias de bastidores, filmes da semana, TV Paga etc e o caderno Máquina, de formato tablóide, sobre automóveis e motos.

Aos domingos circula a Revista da Hora, que é o suplemento feminino, e o caderno tablóide Empregos, que também publica as páginas Educação e Negócios.

Aos domingos e segundas, dentro do caderno principal, sai à página Viva Bem, com dicas de saúde.

O jornal possui também uma versão online, disponível no endereço www.agora.uol.com.br.

No website, além de notícias atualizadas em tempo real, o internauta pode encontrar informações sobre concursos, enquetes, esportes, dentre outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook