Atualizado em: 12 agosto 2013

Jogos de Vídeo Game e a Violência - Existe ligação?

Vejam as informações sobre se existe alguma ligação entre os jogos de vídeo games e a violência e tirem suas conclusões!
Jogos de Vídeo Game e a Violência - Existe ligação? ( Foto: Divulgação)

Jogos de Vídeo Game e a Violência – Existe ligação? ( Foto: Divulgação)

Não deixa de ser um assunto para lá de polêmico a ligação que fazem com a violência e os jogos de vídeo games, mas a verdade é que nunca conseguiram provar de forma concreta a influência direta do vídeo game nos jovens e que venha despertar um comportamento violento. Nas últimas décadas este assunto é sempre muito falado já que os jogos de vídeo game estão cada vez mais modernos e com muito mais realismo e muitos deles com cenas de violência explícita.

Agora será que um jogo tem o poder de incentivar um jovem a cometer um crime? Trouxemos algumas informações que servirão para vocês pensarem e somente depois poderão analisar com calma e frieza se acham que esta ligação existe.

publicidade:

Jogos de Vídeo Game e a Violência – Existe ligação?

  • É importante dizer que os estudiosos do assunto conseguiram identificar um aumento na agressividade durante o período que estão jogando, mas não existe confirmação que esse aumento de agressividade permaneça a longo prazo aumentando assim a propensão de se cometer crimes violentos.
  • Nenhum ato de violência acontece por causa de um único fator de risco e sim por vários fatores em conjunto como mudanças de comportamento, situações familiares, isolamento social, agressividade excessiva, mudanças de humor e muitos outros.
  • Por isso a educação das crianças é tão importante com a presença dos pais no dia a dia, na orientação sobre a vida, na ajuda a enfrentar os problemas e com isso o caráter vai sendo formado da forma correta e sempre com muito diálogo e amor.

Portanto estejam atentas as crianças, ouvindo-os sempre, ensinando as coisas certas de forma tranquila e sempre com muito respeito porque uma boa base forma adultos decentes e bem estruturados psicologicamente. Não esquecendo que toda criança precisa de limites para conseguir diferenciar o certo e o errado.

Jogos de Vídeo Game e a Violência - Existe ligação? ( Foto: Divulgação)

Jogos de Vídeo Game e a Violência – Existe ligação? ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook