Atualizado em: 16 dezembro 2013

Joan Fontaine: Carreira, Filmes e Sucessos

Morreu ontem dia 15 de dezembro em Carmel na Califórnia a atriz Joan Fontaine.
Você Sabia?
A atriz Joan Fontaine possui uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, localizada em 1645 Vine Street.
A Atriz Joan Fontaine faleceu de morte natural ( Foto: Divulgação)

A Atriz Joan Fontaine faleceu de morte natural ( Foto: Divulgação)

Neste domingo dia 15 de novembro faleceu aos 96 anos de causas naturais a atriz Joan Fontaine que foi muito famosa nos anos 40 e que foi ganhadora do Oscar por seu papel no filme “Suspeita”. Joan Fontaine foi realmente um ícone do cinema de Hollywood e era uma das estrelas favoritas de Alfred Hitchcock porque foi à única atriz a vencer um Oscar com um filme seu.

Carreira de Joan Fontaine

Ela atuou em vários filmes de sucesso como “Rebecca: A mulher inesquecível” (1940), “De amor também se morre” (1943), “Carta de uma desconhecida” (1948), e “Ivanhoé: O vingador do Rei” (1952). Com a carreira cinematográfica já não indo muito bem a partir da década de 1950, Joan Fontaine atuou na televisão e em musicais da Broadway, como “O leão no inverno”.

publicidade:

Ela se dedicou também a televisão e ao teatro onde se sobressaiu também na Broadway ao lado de Anthony Perkins na peça “Chá e Simpatia que foi um enorme sucesso. Já em 1956 ela fez parte da série “The Joseph Cotten Show e em 1957 fez o papel dela mesma em Mr Adams and Eve”.

Casamentos e filhos

A atriz Joan Fontaine casou-se quatro vezes, com Brian Aherme, William Dozier, Collier Young e Alfred Wright, Jr. e teve uma filha biológica Deborah Leslie Dozier e uma peruana que ela adotou chamada Martita.

A grande atriz Joan Fontaine teve uma carreira linda e foi uma atriz que será lembrada para sempre já que atuou lindamente em muitos trabalhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook