Atualizado em: 5 janeiro 2011

Jiu Jitsu – Técnicas

Nos últimos anos cada vez mais brasileiros vem buscando uma arte marcial, não apenas para auto-defesa, mas para levar como estilo e filosofia de vida. Apesar de termos uma luta “nossa” – A capoeira, a arte marcial que caiu, de fato, no gosto do brasileiro foi o Jiu Jitsu.

publicidade:

O Jiu-Jitsu brasileiro é uma arte marcial, esporte de combate, e um sistema de autodefesa que se concentra na luta e, especialmente,  na luta no solo. A luta foi derivada da arte marcial japonesa Jujutsu no início do século 20, que era desenvolvido a partir de um número de escolas do Jujutsu japonês no século 19.

O Jiu Jitsu ensina que uma pessoa menor, e consequentemente mais fraca, pode defender com sucesso contra um assaltante maior, mais forte usando alavancagem e boa técnica.

O Jiu Jitsu pode ser treinado para torneios esportivos e artes marciais misturadas (MMA) a concorrência ou auto-defesa. Se você quer saber mais sobre a história do Jiu Jitsu no brasil e no mundo basta clicar aqui.

A maioria das pessoas acha as técnicas de combate do Jiu Jitsu fascinantes e complicadas de serem executadas com perfeição, mas a recomendação é bastante treino e dedicação.

Mas só pra matar a vontade, seguem alguns vídeos com golpes e técnicas dessa arte marcial.

Jiu Jitsu – Técnicas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook