Atualizado em: 17 dezembro 2012

Vídeo: Jeitos Estúpidos de Morrer

Muitas pessoas sabem que é horrível rir da desgraça alheia, mas é maravilhoso rir da desgraça alheia. Ainda mais quando é educativa.
Você Sabia?
Que graças a campanha das autoridades de transporte da cidade australiana de Melbourne com personagens se matando em diversas formas banais já conta com mais de 14 milhões de visualizações no YouTube.
publicidade:

Criaturas coloridas e redondinhas morrem em circunstâncias improváveis

Você já pensou um vídeo colorido e, aparentemente infantil, fazer você repensar em tudo na sua vida? Pensando nisso, o metro de Melbourne, Austrália, lançou uma excelente campanha de conscientização para que houvesse redução no numero de mostres que acontecem anualmente devido aos acidentes de trens.

A ideia diferente desse vídeo é que ao invés dele ser apelativo, mostrando como é a realidade, os criadores optaram por fazer uma verão toda fofa e delicada, mostrando os jeitos mais estúpidos de morrer. A ideia ficou tão bacana que todos os adultos passaram a prestar a atenção mesmo que não quisessem.

publicidade:

Sobre o Vídeo

A ideia do vídeo ficou muito interessante, isso porque mostra todos os jeitos estúpidos de morrer, jeitos esses que muitas vezes não levamos a sério e nos representa algum risco, de alguma forma. O vídeo está sob o nome de “Dumb ways to die” (sob uma tradução livre, quer dizer maneiras idiotas de morrer) e tem aproximadamente três minutos. Consistem em mostrar monstrinhos fofos que vão se acidentando com o decorrer da exibição do vídeo.

Formas como mexer com ursos, aprender a voar sozinho, consumir medicamentos sem autorização ou automedicação, estão entre as maneiras estúpidas de morrer. Outros como no final da canção, quando o bichinho fica perto demais da plataforma e acaba caindo nos trilhos do metro, não respeitar a sinalização imposta nas ruas, são o alvo principal da campanha.

publicidade:

Veja o Vídeo Abaixo

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook