Atualizado em: 4 outubro 2011

Itaú promove oficinas de música para crianças e bebês em SP

Em comemoração do Dia das Crianças, o Itaú Cultural SP oferece oficinas de música especialmente para crianças, do dia 8 ao dia 16, e para bebês dia 29 de outubro.

O mês mais esperado pela criançada definitivamente é o mês de outubro. Porque? O mês de outubro é marcado pelo Dia das Crianças, dia em que elas brincam mais do que o normal e conferem diversas atrações e programações feitas especialmente para elas.

Itaú Cultural SP

O Itaú Cultural visa oferecer melhor aprendizado e diversão através de oficinas no mês de outubro. (Foto: Shutterstock)

Pensando em uma programação toda especial para o Dia das Crianças que o Itaú Cultural de São Paulo está preparando oficinas de músicas tanto para crianças quanto para bebês. As oficinas irão trazer atividades com os grupos Mawaca, Barbatuques e Instituto Brincante, que prometem divertir toda criançada do melhor jeito possível.

publicidade:

Importância para o aprendizado

Essas oficinas são atividades extremamente importantes para o desenvolvimento da criança e do bebê, pois eles estão em uma fase de absorver tudo que se aprende, ficando mais fácil mostrar, educar e direcionar a criança para o que é certo e para o que é divertido.

Brincadeiras saudáveis são fundamentais para a vida de qualquer criança. Além disso, a interação com outras crianças é mais importante ainda. Aquela troca de informações que só elas entendem, a felicidade de poder ter pessoas da mesma idade com quem se possa brincar e se divertir de diversas formas. É isso que o Itaú Cultural SP está visando proporcionar.

Veja mais diversão para a criançada

Programação Itaú Cultural

A oficina de música será voltado para crianças e bebês. A oficina será voltada para crianças de 6 a 12 anos e acontecerá nos dias 8, 9, 12, 15 e 16 de outubro. Já a oficina para os bebês, será voltado para bebês de 8 a 24 meses, e irá acontecer  no dia 29.

Itaú Cultural SP 1

Com atividades realizadas por diversos grupos, as crianças poderão se divertir e aprender muito do dia 8 ao dia 16 de outubro no Itaú Cultural em SP. (Foto: Shutterstock)

Dias 8 e 9 (sábado e domingo) – das 13h30 às 15h
Na oficina deste dia terá o grupo Mawaca com Um canto para lá, um canto daqui,  onde eles irão estimular atividades nas quais o objetivo é fazer com as crianças conheçam sons e histórias da música de outros povos.

Dia 12 (quarta-feira) – das 10h30 às 12h e das 13h30 às 15h
Instituto Brincante vai oferecer às crianças a oportunidade delas conhecerem cantigas e brincadeiras de roda tradicionais da nossa cultura. As atividades irão incluir momentos de canto e dança.

Dia 15 e 16 (sábado e domingo) – das 13h30 às 15 
Na oficina Barbatuques para Crianças a proposta é utilizar o corpo como instrumento musical (palmas, estalos, sapateados) e descobrir a utilização dele na produção de ritmos e melodias

Dia 29 (sábado) – das 10h30 às 11h e das 16h30 às 17 
Exclusiva para bebês a oficina Bebê – Música e Movimento vai estimular, por meio de canções e brincadeiras musicais, o vínculo entre pais e filhos. A ideia é que os adultos aprendam um repertório de interação musical para fazer com as crianças em casa.

Para mais informações:

Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149
Inscrições prévias pelo telefone 2168 1876, das 10h às 18h
www.itaucultural.org.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook