Atualizado em: 7 março 2013

Itaú e Santander Não recebem mais contas da AES Eletropaulo (Luz)

É importante saber que o Itaú e Santander não disponibiliza mais o serviço para pagar a sua conta de luz da AES Eletropaulo
Você Sabia?
Que a história do banco começou em 30 de dezembro de 1943, quando Alfredo Egydio de Sousa Aranha fundou, na cidade de São Paulo, o Banco Central de Crédito, que foi autorizado a operar no ano seguinte.
conta_luz

Itaú e Santander rescindiram o convênio com a AES Eletropaulo

A Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo, possui convênios com vários bancos para facilitar o pagamento da conta de luz. Os contratos firmados com os bancos são feitos de diferente formas com cada um deles e incluem as facilidades de pagar por meio eletrônico na internet, celular, nos caixas eletrônicos, mas também nos caixas dos bancos.

A Eletropaulo tem convênio com vários outros bancos e uma rede de conveniência chamada Pague Perto.Desde o ano passado, porém, algumas instituições financeiras estão finalizando o convênio com a concessionária e não recebendo mais pagamentos da conta de luz no caixa.

publicidade:

Itaú e Santander

O Itaú e o Santander também firmaram contrato com a Eletropaulo para permitir que as contas de luz sejam pagas na boca do caixa assim como em caixas eletrônicos. Porém, desde primeiro de Junho de 2012, o banco Itaú não aceita mais pagamento da conta de luz nos caixas do banco; e desde primeiro de janeiro de 2013, o Santander também rompeu esse contrato.

Segundo o Banco Central, bancos e instituições financeiras só podem receber pagamentos das concessionárias de serviço público se as mesmas tiverem convênios feitos através de contrato. Os dois bancos não renovaram seus contratos com a Eletropaulo e declararam que a companhia não queria pagar as tarifas cobradas pelo banco e que não poderiam mais manter o convênio. Os clientes do Santander e do Itaú, porém, ainda podem pagar as contas de luz por débito automático via internet, centrais de atendimento, mobile banking e caixa eletrônico.

Outros Locais

As contas de luz podem ser pagas em caixas eletrônicos e através do online banking em qualquer banco. Nos caixas, os bancos Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil, aceitam o pagamento. As loterias também recebem o pagamento da conta de luz, assim como outros locais de convênios como Magazine Luiza, Casas Bahia, Carrefour, IBI, Camisaria Colombo, Extra Hiper, supermercados e Luigi Bertolli.

O motivo pelo qual alguns bancos ainda mantém o convênio é porque cada um tem seu próprio contato, suas próprias taxas e estratégias comerciais diferentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook