Atualizado em: 13 maio 2010

Itaú Cultural 2010

Se você tem um dom, uma veia artística latente que precisa ser apreciada por todo o Brasil e quem sabe pelo mundo, está na hora de participar do Programa Itaú Cultural.

publicidade:

Agora em 2010, o programa se chamará Rumos.
E as inscrições para quem deseja inscrever sua obra de arte já estão abertas.

São editais que possibilitam serem apresentadas manifestações artísticas no Rumos Itaú Cultural 2010, nos segmentos de Literatura, Pesquisa, Música e, pela primeira vez, Teatro.

O Banco Itaú investe em cultura no país desde a década de 70. Mais especificamente, o Rumos é integrante de parte das ações permanentes da instituição desde 1997. O objetivo é, através do programa, incentivar à produção artística e intelectual em todos os lugares do país.

As inscrições não gerarão nenhum custo para os interessados e só poderão ser feitas, exclusivamente pelo site, sendo que o prazo da inscrição vai até o dia 30 de junho.

Porém, o Rumos Literatura, vai ter um prazo só um pouquinho mais curto para a inscrição, indo até o dia 31 de julho. Desde que seja com projetos diferentes, os inscritos podem  inscrever até mais de um edital.

Também no edital você fica por dentro da premiação.

Durante o período de inscrição, haverá palestras, debates e oficinas em todas as capitais brasileiras. Para saber mais, conhecer os trabalhos selecionados nas edições anteriores e conferir a programação de eventos em todo o país, basta acessar o site.

O Itaú

O Banco Itaú começou na atuação financeira em 1944, na cidade de Itaú de Minas,, em Minas Gerais, mas a ganha dinamismo mesmo em 1943, quando Alfredo Egídio de Sousa Aranha funda, em São Paulo, o Banco Central de Crédito. Nesse primeiro ano de funcionamento, abre sua primeira filial em janieiro de 1945.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook