Atualizado em: 8 dezembro 2010

IPTU 2011 SP – Consulta

O IPTU é um imposto obrigatório para todas as pessoas que possuam imóveis.

publicidade:

Ele pode ser pago a vista com desconto ou divididos em parcelas mensais sem desconto,

Poucos são os proprietários que são isentos de pagar o IPTU e abaixo deixaremos os casos que a prefeitura não cobra o IPTU, pois muitas pessoas desconhecem a lei.

Quando acontece a isenção:

  • O deficiente físico, que por esta razão receba benefício de um salário mínimo de qualquer instituto de previdência, desde que possua apenas um imóvel e este seja o seu domicílio;
  • O imóvel de propriedade de ex-combatente brasileiro da Segunda Guerra Mundial, assim considerado o que tenha participado de operações bélicas como integrante do Exército, da Aeronáutica, da Marinha de Guerra ou da Marinha Mercante.
  • O contribuinte, com mais de sessenta anos, aposentado ou pensionista, com renda mensal total de até dois salários mínimos, titular exclusivo de um único imóvel, utilizado para sua residência, com área de até oitenta metros quadrados, persistindo o direito à isenção após o seu falecimento….
  • Os adquirentes de lotes de terrenos situados em loteamentos irregulares ou clandestinos, destinados a pessoas de baixa renda, como tal definidos em regulamento, situados nas regiões A e B, desde que haja no lote benfeitoria construída, inscrita na Prefeitura

Os demais casos todos têm que pagar o IPTU de seus imóveis.

Os moradores de São Paulo, por exemplo, podem consultar débitos, o IPTU 2011 no site da prefeitura, atualizar dados cadastrais, solicitar 2 via do IPTU, assim como confirmar e emitir a autenticidade de um imóvel pelo seu número de cadastro.

Todos os serviços disponibilizados no site são gratuitos.

A prefeitura de São Paulo também disponibiliza o telefone 156 para esclarecer dúvidas. Outras localidades também fornecem esse serviço, basta consultar o site da sua cidade!

Faça sua consulta no site www.prefeitura.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook