Atualizado em: 30 novembro 2009

IPI de Imóveis

IPI de Imoveis

A redução de IPI (Imposto sobre produtos Industrializados) possibilitou aos consumidores realizarem mais compras. A redução em um primeiro momento foi para a linha branca (móveis, eletrodomésticos e outros) e também para o setor automotivo. Com isso os produtos ficam mais em conta e os consumidores mais alvoroçados, mas o governo ganha menos.

publicidade:

A redução foi prorrogada até o inicio do ano de 2010. A noticia que está chamando a atenção dos consumidores agora é a redução de IPI para imóveis. Isso mesmo, a novidade caiu na mídia essa semana, mais precisamente no dia 25 de novembro. Segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, a redução para imóveis valerá até 31 de março.

Além disso, Mantega anunciou também a prorrogação da redução para material de construção civil, e esse será mantido até junho do ano que vem. Se você tem o sonho de comprar a casa própria, aproveite exatamente esse período de redução, pois a redução desse imposto da uma diferença considerável no valor dos imóveis.

Alguns móveis e materiais de construção civil vão ter alíquota zero, ou seja, nada de IPI. Com essa redução, os consumidores estão investindo mais nos produtos e o governo conseguindo menos dinheiro. Se você estava planejando comprar um imóvel, veiculo, material de construção ou ainda móveis, aproveite esse período de redução que está chegando ao fim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook