Atualizado em: 13 fevereiro 2012

iPhone do futuro terá interface 3D com detecção de movimentos

Conforme revela a descrição da patente, estes ícones, bem como os outros elementos da tela, podem projetar sombras de acordo com a forma da luz ambiente na tela
Você Sabia?
Esta interface tridimensional poderia ser aplicada a telefones, tablets, dispositivos de música portáteis, televisores, consoles de jogos, laptops e desktops.

O iPhone do futuro pode ter uma interface 3D virtual que detecta e responde aos movimentos dos olhos e dedos do usuário, sem a necessidade de tocar na tela, conforme dá a entender uma patente registrada pela Apple nesta segunda feira (13).

A nova tecnologia patenteada pela Apple daria lugar a uma experiência além da tela, porque os movimentos dos dedos do usuário seriam percebidos e interpretados no ar, como mostrado na imagem abaixo. A sensação seria a de estar interagindo com objetos em 3D no ar.

publicidade:

 

O sistema usaria um estilo de detecção de movimento 3D semelhante ao Kinect da Microsoft com o reconhecimento do usuário e percepção da luz ambiente. Assim, a tela reagiria com o movimento dos olhos, por exemplo, para aumentar os ícones quando o olhar do usuário passa sobre eles.

Conforme revela a descrição da patente, estes ícones, bem como os outros elementos da tela, podem projetar sombras de acordo com a forma da luz ambiente na tela, criando assim uma terceira dimensão realista na interface do gadget.

A nova tecnologia de rastreamento 3D, supõe uma mudança completa no modo de interação do usuário com a máquina e engenheiros dos grandes concorrentes da Apple já devem ter recebido seu novo dever de casa: começar a trabalhar em uma tecnologia semelhante que não viole a patente da empresa da maçã.

Os sensores de posição explicados na patente incluem uma bússola, um acelerômetro, um giroscópio e um módulo de GPS, enquanto que os sensores óticos para o reconhecimento facial, incluem um sensor de imagem e uma câmera de vídeo.

Esta interface tridimensional poderia ser aplicada a telefones, tablets, dispositivos de música portáteis, televisores, consoles de jogos, laptops e desktops.

Será este um dos projetos remanescentes de Steve Jobs ou já foi desenvolvido nesta nova fase da empresa?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook