Atualizado em: 14 setembro 2013

Iogurte Caseiro - Quais as Vantagens e Perigos

Se você adora iogurte caseiro, trouxemos as vantagens e os perigos e vocês vão gostar bastante.
Você Sabia?
O iogurte natural contém proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais.
Iogurte Caseiro - Quais as Vantagens e Perigos ( Foto: Divulgação)

Iogurte Caseiro – Quais as Vantagens e Perigos ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas fazem iogurte caseiro, agora será que eles são completamente  saudáveis ou apresentam algum perigo à saúde? Estas e outras informações é o que trouxemos para vocês já que sempre é muito mais gostoso consumirmos coisas naturais, sem conservantes, mas desde que não cause nenhum dano a nossa saúde.

Um dos melhores alimentos com certeza são os iogurtes que podem ser consumidos com frutas, natural ou com cereais e se forem caseiros se tornam mais benéficos ainda.

publicidade:

Quais as Vantagens

  • Os iogurtes caseiros possuem muito mais probióticos que são bactérias muito benéficas e conhecidas como lactobacilos vivos já que para prepará-lo é necessário azedar o leite e eles regularizam o intestino.
  • Os iogurtes caseiros não possuem aditivos, nem açúcar e muito menos conservantes, por isso são muito mais saudáveis.
  • Os iogurtes aumentam a imunidade e com isso não ficamos doentes por qualquer coisa.
  • Por ser derivado de leite possui cálcio que previne a perda de massa óssea, principalmente após os 40 anos, além de proteger o sistema nervoso.
  • Poucas pessoas sabem que o iogurte caseiro é fonte de vitaminas do complexo B que ajudam a tonificar a musculatura do aparelho gastrointestinal.
  • O seu intestino funcionando bem você ficará mais bem humorado já que o intestino corresponde pela produção de 95% da serotonina de todo o corpo que é responsável pelo bom humor.

Quais os Perigos

O iogurte caseiro por ser muito saboroso é muito comum as pessoas abusarem o que pode desequilibrar a dieta, portanto no máximo 3 vezes ao dia. Outra coisa que pode ser perigosa é para pessoas que possuem intolerância a caseína, lactose e proteína, porque não podem consumir iogurtes.

Pelo que puderam ver as vantagens são bem maiores, portanto consumam com moderação e assim poderão ser beneficiadas das vantagens do iogurte caseiro.

Iogurte Caseiro - Quais as Vantagens e Perigos ( Foto: Divulgação)

Iogurte Caseiro – Quais as Vantagens e Perigos ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook