Atualizado em: 4 maio 2012

Intercâmbio Gratuito Existe?

Existem alguns programas que através de órgãos e instituições oferecem a qualquer pessoa a oportunidade de ir para exterior; confira a lista de algumas empresas.
Você Sabia?
Para quem pretende fazer um intercâmbio, é recomendado que se saiba um pouco da língua que se fala por lá. Pelo menos, você tem que saber o básico para que seja possível se comunicar com as pessoas daquele país.
Intercâmbio Gratuito

Intercâmbio Gratuito: agora quem não tem dinheiro também pode viajar para o exterior. (Foto: Divulgação)

Você sabia que existe a possibilidade de realizar um intercâmbio gratuito? Pois é, essa informação é tão verdadeira que vários meios de comunicação estão informando para que mais pessoas possam aproveitar essa oportunidade de aprender um novo idioma e ascender a carreira profissional.

Na maioria das vezes, quem deixa de fazer um intercâmbio justifica essa atitude por falta de dinheiro. Pagar as passagens de ida e volta, se manter no local e realizar cursos requer uma quantidade razoável de verba, por isso muitos adiam o sonho. Para a alegria de muitas pessoas, existe uma alternativa.

publicidade:

Quem organiza as viagens gratuitamente

Existem algumas instituições que dão essa oportunidade gratuitamente para que as pessoas possam ir ao exterior sem pagar nada.

Todos os anos, vários programas abrem inscrições para que os interessados possam tentar conquistar a vaga para sair do país e estudar. Os processos não são tão fáceis, já que não é pouca gente que deseja uma oportunidade como essa. É preciso conhecer onde buscar essa chance e saber quais são as exigências.

Para te ajudar, nós listamos abaixo algumas das empresas que dão a possibilidade de realizar um intercâmbio gratuito. Basta clicar na empresa da sua preferência e ver o que ela pede para você se inscrever.

Empresas que oferecem o intercâmbio gratuito

Jovem Embaixador

CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)

UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)

Intercâmbio Cultural

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook