Atualizado em: 27 janeiro 2012

INSS 2012: datas de pagamento do benefício

Além de verificar as datas de pagamento pela internet, as pessoas também podem encontrar essa informação pelo número 135.
Durante as últimas semanas de dezembro do ano passado, o Ministério da Previdência Social divulgou as datas de pagamento dos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para 2012. Além da divulgação feita na internet, o ministério explicou que também vai usar as unidades do INSS e dos bancos, que pagam esse benefício, para divulgar as informações sobre o calendário de pagamento. De acordo com a nota, esses estabelecimentos vão ser orientados a fixarem as datas em um local visível para os pensionistas, aposentados e demais segurados conferirem o dia que estará disponível o seu pagamento.

Atenção: as pessoas também pode obter as informações sobre as datas ligando para o número 135, que é uma ligação gratuita para telefones fixos e custa o preço de uma ligação local para o celular.

Como será o pagamento

Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Previdência Social, os pagamentos serão divididos de duas formas. Na primeira, as pessoas que tem como beneficio até um salário mínimo vão ter os seus depósitos realizados em um período de dez dias (cinco dias úteis do mês de competência até cinco dias úteis do mês seguinte). Na segunda forma, os segurados com benefício superior ao mínimo vão ter os seus depósitos feitos nos cinco primeiro dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento.

Observação: será depositado conforme o final do número do benefício (excluindo o dígito).

Confira as datas

Tabela do pagamento de benefício do INSS 2012

 

Tabela do pagamento de benefício do INSS 2012(2)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook