Atualizado em: 28 junho 2012

Abertas as Inscrições Prouni 2012 Segundo Semestre

Quem espera ingressar na universidade a partir do segundo semestre de 2012 com bolsa do Prouni deve efetuar a inscrição de hoje até o dia 2 de julho.
Você Sabia?
Os professores em pleno exercício de suas atividades em rede pública não precisam comprovar a renda se pretendem fazer cursos nas áreas de licenciatura e pedagogia, mas é imprescindível estar devidamente inscrito como integrante daquele corpo docente que atua.
Prouni 2012 - Segundo semestre

Efetue a sua inscrição no Prouni até o dia 2 de julho. (Foto: Divulgação)

O prazo é de apenas quatro dias, e se iniciaram nesta quinta-feira (28) as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni ) 2012 para o segundo semestre. O Ministério da Educação fez o anuncio e você já pode se inscrever através da internet.

Os candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do ensino Médio (Enem) em 2011 e não conseguiram uma bolsa de estudos nas Universidades particulares poderão obter a chance agora, mas lembre-se de se informar sobre os critérios exigidos pelo MEC para que você possa ser contemplado.

publicidade:

As vagas disponíveis para o Prouni

Ao todo são 90,311 vagas que o ministério tem para disponibilizar aos alunos, nesse número estão contidas as bolsas integrais e parciais, sim é que dependendo da sua nota é possível fazer a faculdade de graça ou pagar a metade do valor do curso.

São exatamente 52,847 vagas para o primeiro grupo, ou seja, para os que conseguirem 100% de isenção nas mensalidades e 37,824 de 50%. As instituições que atenderão essa demanda somam 1,316 espalhadas por todo o Brasil.

Prouni 2012

O tempo é curto para realizar as inscrições, levar os documentos e efetuar a matrícula na faculdade através do Prouni. (Foto: Divulgação)

Datas

  1. As inscrições poderão ser feitas pelo site oficial do Prouni até o dia 2 de julho, segunda-feira próima.
  2. A primeira chamada será divulgada na quinta-feira (5).
  3. A matrícula nas instituições poderão ser realizadas entre os dia 5 e 13 de julho.
  4. A segunda chamada será divulgada em 20 de julho.
  5. Entre os dias 20 e 26 as matrículas serão realizadas.
  6. É possível se inscrever para participar da lista de espera, depois das duas chamadas e o candidato deverá fazer isso entre 2 e 4 de agosto;
  7. Os candidatos convocados poderão ver a lista no dia 7 de agosto.

Observação: Todos os candidatos do Prouni devem comprovar as informações da internet pessoalmente com base em documentos.

Pré-requisitos para se inscrever no Prouni 2012

  • Bolsas integrais: renda per capita de até R$ 933,00;
  • Bolsas parciais: renda familiar de até R$ 1.866.00;
  • Todos os interessados devem ter estudo durante todo o período escolar em escola pública e caso tenha ingressado na particular ele só terá direito à bolsa do Prouni se tiver sido bolsista;
  • A média da nota deve atingir no mínimo 400 pontos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook