Atualizado em: 1 dezembro 2009

Indicadores de Desempenho

Indicadores de Desempenho

Em uma empresa, vários itens precisam ser vistos e revisados para que tudo funcione corretamente. São ferramentas que precisam ser administradas de uma forma racional, para que a empresa consiga lucrar de uma forma sempre estável ou ainda superior. Os sistemas informatizados ajudam na organização, mas quem insere as informações são pessoas.

Indicadores de desempenho são números, resultados que nos mostram como andam as coisas na empresa. São cálculos, teses e suposições que dão um resultado exato que ajuda a mostrar como a empresa está atuando, seja na organização interna, ou no mercado. Esses indicadores podem ser calculados por administradores da própria empresa.

Gerenciar sobre fatos e focando metas transparentes é o ideal para calcular os indicadores de desempenho. Será que a empresa está dando lucro ou prejuízo? E o que fazer para inverter a situação negativa? Esses e outros itens são discutidos e avaliados pelos Indicadores. Com os resultados a empresa pode melhorar a situação, se essa estiver ruim.

Com indicadores bem pensados, responsabilidades claras e acompanhamentos sistêmicos, é possível gerenciar desde pessoas e seu desempenho, até os resultados financeiros e a eficácia das estratégias e processos da empresa. Elabore os indicadores de sua empresa e verifique a situação dessa.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook