Atualizado em: 30 abril 2012

Imposto de Renda 2012: 2 milhões não entregaram declaração

Infelizmente muitas pessoas deixam as coisas para a última hora, por isso 2 milhões de pessoas ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda e o prazo acaba hoje!
Imposto de Renda 2012

Imposto de Renda 2012 ( Foto: Divulgação)

Sabemos o quanto fazer o Imposto de Renda pode ser trabalhoso e que a maioria das pessoas deixam para a última hora, mas para os atrasados de plantão vamos alertá-los de que o prazo para a entrega do Imposto de Renda 2012 ano base 2011 encerra-se hoje as 23h59 e quem não apresentar até este horário pagará uma multa mínima de R$ 165,74.

Infelizmente até hoje pela manhã mais de dois milhões de contribuintes ainda não acertaram suas contas com o leão segundo um balanço da Receita Federal.

publicidade:

Hoje com certeza o site poderá ficar muito mais congestionado e quanto mais tarde você for fazer a sua entrega mais riscos você correrá de ter problemas no site.

Para quem está atrasado e vai fazer sua declaração de Imposto de Renda agora, nós do Sempre Tops deixaremos sugestões que poderão ajudá-los a fazer a declaração mais facilmente.

Declaração de Imposto de Renda.

  • Acessem o site da Receita Federal clicando aqui,  leiam todos os tutoriais e baixem os programas da declaração e o programa da entrega.
  • Separe todos os documentos necessários, incluindo o número da sua declaração do ano passado e atentamente preencha sua declaração não se esquecendo de nenhum dado e verificando se tudo está sendo digitado corretamente para que você não seja penalizado por informações erradas.
  • Em seguida faça uma revisão com calma até porque o sistema lhe avisa quando faltar informações importantes.
  • Depois grave sua declaração e envie. Hoje você terá que ter uma dose extra de paciência porque o sistema poderá ficar congestionado.
  • Em seguida imprima o comprovante da entrega da declaração de Imposto de Renda e guarde em local seguro.

Talvez você tenha problemas com a morosidade do site, mas já que deixou para a última hora, tenha paciência.

Imposto de Renda 2012 ( Foto: Divulgação)

Imposto de Renda 2012 ( Foto: Divulgação)

Importante

Quem apresenta a declaração nos primeiros dias recebe as restituições também nos primeiros lotes sendo que o primeiro é reservado para os idosos que possuem prioridade.

As restituições começam a ser pagas no mês de junho e normalmente por volta do dia 15 e encerram-se em dezembro.

Caso a sua restituição não apareça em nenhum dos lotes, certamente sua declaração ficou com alguma inconsistência que podem ser erros ou omissões de informações e você será chamado na Receita Federal.

Corram que ainda dá tempo de você fazer a sua declaração de Imposto de renda e evitar multas desnecessárias.

Imposto de Renda 2012 ( Foto: Divulgação)

Imposto de Renda 2012 ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook