Atualizado em: 3 março 2014

A Hora do Planeta 2014

A Hora do Planeta 2014 é um movimento de união mundial contra o aquecimento global e acontecerá no dia 29 de março de 2014 e trouxemos tudo para vocês.
Você Sabia?
Apesar da Hora do Planeta ser um movimento muito importante, geradoras e trasmissoras de eletricidade criticam e condenam essa ação, já que os picos gerados tanto ao apagar ou acender, simultaneamente, milhões de lâmpadas poderiam provocar problemas nos equipamentos que geram eletricidade e causar blecautes.
A Hora do Planeta 2014 está contando com a sua participação ( Foto: Divulgação)

A Hora do Planeta 2014 está contando com a sua participação ( Foto: Divulgação)

Se você também se preocupa com o aquecimento global irá participar da Hora do Planeta 2014 ou Earth Hour como é conhecida no mundo todo que acontecerá no dia 29 de março das 20h30 às 21h30. É uma ação mundial onde pessoas, comunidades, governo e empresas se unem e apagam as luzes pelo período de uma hora em apoio ao combate ao aquecimento global.

Hora do Planeta

À Hora do Planeta é um movimento da ONG WWF que procura mobilizar a sociedade para que todos os povos se unam contra o aquecimento global já que a terra é de todos nós e ela começou a acontecer em 2007 e neste primeiro ano somente a cidade de Sidney na Austrália que participou e com o decorrer dos anos mais países foram aderindo, inclusive muitas cidades brasileiras.

publicidade:

Hoje em dia muitos artistas e pessoas públicas fazem propaganda da Hora do Planeta para que mais pessoas possam aderir ao movimento e com isso esta ação possa ser realmente um momento de união mundial em prol do planeta.

60 – Hora do Planeta

No vídeo abaixo vocês poderão ver como acontece a Hora do Planeta em todos os países, não esquecendo de que ele acontecerá este ano no dia 29 de março e tem como embaixador o Homem-Aranha e o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”

Façamos a nossa parte este ano já que em 2013, o Empire State Building de Nova York, a Torre Eiffel de Paris, o Kremlin de Moscou e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro estavam entre os monumentos que apagaram as luzes durante uma hora.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook