Atualizado em: 9 janeiro 2014

Homenagem aos fotógrafos: Fotos mais conhecidas do mundo

Hoje dia 08 de janeiro é o dia do fotógrafo e trouxemos as fotos mais conhecidas do mundo para homenageá-los!
Você Sabia?
A primeira fotografia foi tirada em 1826 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce e foi se modernizando ao longo dos tempos.
publicidade:
Trouxemos fotos que marcaram épocas em homenagem aos fotógrafos ( Foto: Divulgação)

Trouxemos fotos que marcaram épocas em homenagem aos fotógrafos ( Foto: Divulgação)

Hoje dia 8 de dezembro comemoramos o dia do fotógrafo e por isso trouxemos em homenagem a estes profissionais que com talento e sensibilidade captam momentos especiais da nossa vida, algumas fotos que são as mais conhecidas do mundo e temos certeza que vocês irão gostar da nossa seleção. Não basta ter uma boa máquina fotográfica para um profissional se dizer fotógrafo e muito menos um bom curso, já que ser fotógrafo exige muito mais que isso porque é a arte de retratar os melhores momentos da vida das pessoas.

As fotos mais Famosas do Mundo

Garota afegã 1984

publicidade:

A foto da garota afegã foi tirada em 1984 por Steve McCurry para a revista National Geographic a jovem e retrata a jovem refugiada com 12 anos que se chamava Gula, era órfã e fugiu do Afeganistão a pé com sua avó e irmãos. O que chamou a atenção no mundo foi o seu olhar hipnótico e lindo.

Che Guevara 1960

publicidade:

A foto de Che Guevara um guerrilheiro carismático e ícone pop tirada em 5 de março de 1960 em Havana por Alberto Korda e o fotógrafo explicou que não resistiu quando viu Che na platéia assistindo a uma homenagem com esta expressão tão especial.

Jovem marinheiro 1945

Esta linda imagem foi tirada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt em 1945 e mostra a euforia de um jovem marinheiro com o fim da II Guerra Mundial e este jovem rapaz estava beijando todas as mulheres que encontrava. A foto ficou diferente e encantadora graças ao contraste das roupas do marinheiro e o vestido branco da enfermeira.

Albert Eisnten 1951

Esta foto de Albert Eisnten foi tirada pelo fotógrafo Arthur Sasse em 1951 quando o cientista fez 72 anos e o fotógrafo pediu que ele desse um sorriso e mais uma vez ele surpreendeu mostrando a língua, se tornando um símbolo popular.

Rapaz Praça Tiananmen 1989

Esta foto é a de um rapaz que se colocou a frente dos tanques de guerra na Praça Tiananmen em 1989 como protesto em relação a violente repressão do governo chinês em relação à população que queria liberdade. Esta foto histórica foi tirada pelos fotógrafos Jeff Widener e Stuart Franklin.

Batalha de Berlim 1945

Esta foto é um registro histórico tirada em 1945 pelo fotógrafo Yevgeny Khaldei durante a batalha de Berlim quando os soviéticos tomaram o mais importante prédio da Alemanha.

Guerra do Vietnã  1972

Esta foto chocante foi tirada por Nich Ut no dia 08 de junho de 1972 em Trang Bang durante a Guerra do Vietnã e vemos a pequena Kim Phuc com nove anos correndo nua depois de ser queimada nas costas por causa de um ataque no vilarejo que ela vivia.

 Soviéticos 1945

Esta foto é um registro histórico tirada em 1945 pelo fotógrafo Yevgeny Khaldei durante a batalha de Berlim quando os soviéticos tomaram o mais importante prédio da Alemanha.

Beatles 1969

Esta foto foi tirada no dia 08 de agosto de 1969 pelo fotógrafo Iain MaMillian para retratar o desenho que Paul McCartney havia feito alguns dias antes.

África

Esta é uma das fotos mais tristes da história tirada pelo fotógrafo Kevin Carter na África onde mostra uma criança sofrendo de extrema fome e um urubu aguardando sua morte e o fotógrafo suicidou-se meses depois após ganhar um prêmio pela fotografia.

Operários almoçando 1932

Esta foto tirada em 1932 parece até montagem, mas é real e foi tirada pelo fotógrafo Charles C. Ebbets onde mostra alguns operários almoçando sentados em uma viga no 64º andar de um prédio em construção em Nova York.

Fotos

publicidade:

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook