Atualizado em: 1 dezembro 2010

Guerra no Rio de Janeiro – Vídeos

Há uns dias atrás vivendo em um país de tanta paz como o nosso nos deparamos com uma guerra urbana em uma das cidades mais lindas do nosso país.

publicidade:

Cenas lamentáveis, com muitas mortes e destruições.

O povo carioca se uniu a polícia nesta grande guerra o que facilitou e ajudou muito para que pudessem comandar melhor todo este horror.

O que vimos pela TV foi algo impressionante e que custava para acreditarmos.

A bandidagem tomando conta e deixando a população apavorada.

Passado o primeiro susto e a intervenção policial e militar que pôs fim ao império do tráfico no Complexo do Alemão e nas favelas que integram a comunidade de Vila Cruzeiro, na Penha, vale à pena refletir do que se pode tirar de lições desta amarga experiência.

A imagem da fuga atordoada dos bandidos pela mata que separa os dois conjuntos de favelas nos mostra que os bandidos, fortemente armados, não tinham um “plano B” para a eventualidade de a Vila Cruzeiro ser invadida.

Podemos perceber que o apoio das Forças Armadas no combate ao narcotráfico é muito importante.

Constatamos que a união realmente faz a força quando Polícia Civil, Polícia Militar e Forças Armadas, se uniram garantindo a eficiência e rapidez das decisões.

O apoio decidido da população às duas ações desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública, que se manifestou na utilização, por parte dos cidadãos, do Disque-Denúncia para identificar os traficantes.

Tudo isso foi decisivo para que o nosso lindo Rio de Janeiro começasse a pensar em ter paz novamente.

Causou emoção assistir aos testemunhos de humildes cidadãos e donas de casa, que expressavam a sua alegria por se verem livres do narcotráfico, imposto a ferro e fogo às populações.

A conquista da liberdade foi, certamente, o fator mais importante, para essas populações da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão.

E nessa conquista a rápida ação dos policiais e dos soldados das Forças Armadas foi decisiva.

Paz ao Rio de Janeiro!

Deixamos vocês alguns vídeos para que possam acompanhar o horror que o Rio de Janeiro passou:
http://www.youtube.com/watch?v=juYSvaWl1pE

http://www.youtube.com/watch?v=n0I6MLq01e0

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook