Atualizado em: 24 setembro 2013

Como guardar e Armazenar Materias de Limpeza

A limpeza da casa e da cozinha merecem atenção especial, portanto todos os seus produtos de limpeza devem ficar em lugares específicos e pronto para o uso.
Você Sabia?
Que foi apenas por volta dos séculos IX e X d.C. começaram a aparecer os primeiros armários verticais.
images (1)

O material de limpeza deve ser guardado conforme o uso

Para organizar objetos usados na limpeza de sua casa, se você não possui um armário ou mesmo suportes específicos para esta finalidade, como por exemplo escadas, espanadores, vassouras, escovas ou ainda pás. É interessante se realizar a instalação em alguma parede com um compensado de madeira furado com os ganchos para pendurar ou mesmo objetos ou ainda suportes considerados específicos

Além disto o balde, o sabão e os amaciantes ficam juntos no armário. Os outros produtos de limpeza ficam agrupados por tipo. E com isto é bem importante se setorizar os produtos. Outra alternativa é se guardar os utensílios como o balde, o rodo e o escovão em carrinhos de limpeza. Estes que além de serem utilizados para organizar os produtos poderá ser levado para o ambiente da casa a ser limpo, tudo isto graças as suas rodinhas.

publicidade:

Dicas para Guardar Produtos de Limpeza

Os rótulos

Procure ler os rótulos dos produtos com bastante atenção, pelo menos mais de uma vez. Neles você irá contar com algumas informações claras sobre todas as condições consideradas ambientais exigidas para guardar o produto.

Urgências Toxicológicas

Procure sempre anotar isto e deixar preso na sua geladeira, o telefone para urgências toxicológicas. Caso houver um acidente procure ligar imediatamente, e antes de tomar qualquer outro tipo de medida.

Sobre a Temperatura

Procure ter cuidado com a temperatura do local que o produto irá ser guardado. Siga as instruções e procure se certificar de que os produtos estão guardados em condições adequadas. Procure guardar os produtos inflamáveis como aerossol em lugares que não fiquem próximos do calor.

O que é ideal é não fazer estoque de produtos de limpeza, e procurar os manter sempre no alto se tiver crianças em casa. Procure ainda não juntar restos de um mesmo produto em um mesmo recipiente. Muitos dos produtos poderão ficar deteriorados e acabarem provocando reações realmente graves nestas misturas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook