Atualizado em: 3 maio 2010

Greve dos funcionários da TAM

Pelos céus do Brasil e do mundo não serão vistos os aviões dos Transportes Aéreos de Marília (TAM) até que a greve de funcionários, deflagrada no dia dos trabalhadores, 1 de maio, seja resolvida.

publicidade:

O próprio sindicato da categoria, o Sindicato Nacional dos Aeronautas afirmou que os funcionários da empresa entraram em greve e a decisão pode atingir 7 mil aeronautas.

Como pode, a TAM tem tentado manter sua normalidade de funcionamento e tem funcionado a medida, uma vez que, até agora, não houve nenhum atraso ou cancelamentos de vôos da companhia.

Segundo o órgão que defende a companhia, os funcionários que entraram em greve exigem a distribuição de participação nos lucros fixada pela empresa.

No entanto, os outros 19 mil funcionários, em sua maioria aeronautas, aprovaram o plano proposto pela TAM e não entraram na paralisação.

TAM

É a maior companhia aérea do país e é líder em número de passageiros transportados. Está usando uma estratégia de crescimento com o objetivo de ser uma das maiores empresas de aviação do mundo.

O faturamento em 2009 foi de mais de 11 bilhões de reais, sendo uma das 50 maiores empresas do país.
Sua sede é em São Paulo, operando erm 44 destinos divididos por todos os estados brasileiros, e opera rotas internacionais para: América do Norte, América do Sul e Europa. A TAM possui uma frota composta por aviões Airbus e Boeing.
Foi fundada em fevereiro de 1961 como empresa de táxi aéreo na cidade de Marília, interior de São Paulo
A empresa encerrou o ano de 2009 com uma frota de 132 aviões. Nesse mesmo ano, registrou-se um market de 45,6% no mercado doméstico e de 86,5% entre as companhias brasileiras que operam voos internacionais, transportamos, ao longo do ano, 30,4 milhões de passageiro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook